Athletico x Juventude

Neste sábado (18), Athletico x Juventude se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os times tiveram um duelo equilibrado e com uma proposta de jogo do Furacão. Dessa forma, o clube da casa conseguiu uma virada no 2º tempo após sair em desvantagem e jogar com um a menos desde a primeira etapa.

Assista aos melhores momentos de Athletico x Juventude

1º tempo: Foster é expulso, e Athletico domina em casa

A princípio, o Juventude começou a partida melhor. Castilho e Paulinho Boia tiveram as melhores chances. Por outro lado, Terans chutou de fora da área mas o goleiro Douglas fez boa defesa. Aos 21 minutos, Rafael Foster foi expulso após chamada do VAR por um pisão em Nikão.

Assim, o Athletico teve outras boas chances devido à vantagem numérica, mas não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o Alviverde, que estava jogando no contra-ataque, ainda teve uma boa chance com Ricardo Bueno.

2º tempo: Dois pênaltis e virada do Furacão

O Furacão começou a partida assustando com Bissoli em um cabeceio, mas Douglas fez outra defesa. Assim, o Juventude respondeu aos 10 minutos em um pênalti de Marcinho em Castilho. Dessa forma, Ricardo Bueno bateu no meio do gol e abriu o placar jogando com um jogador a menos. Por outro lado, aos 16 minutos, outro pênalti, dessa vez para o Rubro-negro. Após uma mão de Bóia, Bissoli cobrou e empatou o jogo.

Dessa forma, o Athletico pressionou para buscar a virada e teve algumas chances para conseguir. Assim, veio após cruzamento de Abner para Renato Kayzer, que aproveitou a saída errada do goleiro, aos 25 minutos. Com isso, o Furacão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

ATHLETICO X JUVENTUDE – E AGORA?

Com isso, o Athletico voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão chega aos 27 pontos e ocupa a 8ª posição. Por outro lado, o Juventude está na 15ª posição com 23 pontos. Posteriormente, o time paranaense enfrenta o Peñarol pela Sul-Americana. Enquanto isso, o Juve joga contra o Santos em casa.

Foto destaque: Divulgação/Athletico 

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.