Neste sábado (18), Athletico x Juventude se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os times tiveram um duelo equilibrado e com uma proposta de jogo do Furacão. Dessa forma, o clube da casa conseguiu uma virada no 2º tempo após sair em desvantagem e jogar com um a menos desde a primeira etapa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico x Juventude
1º tempo: Foster é expulso, e Athletico domina em casa
A princípio, o Juventude começou a partida melhor. Castilho e Paulinho Boia tiveram as melhores chances. Por outro lado, Terans chutou de fora da área mas o goleiro Douglas fez boa defesa. Aos 21 minutos, Rafael Foster foi expulso após chamada do VAR por um pisão em Nikão.
Assim, o Athletico teve outras boas chances devido à vantagem numérica, mas não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o Alviverde, que estava jogando no contra-ataque, ainda teve uma boa chance com Ricardo Bueno.
2º tempo: Dois pênaltis e virada do Furacão
O Furacão começou a partida assustando com Bissoli em um cabeceio, mas Douglas fez outra defesa. Assim, o Juventude respondeu aos 10 minutos em um pênalti de Marcinho em Castilho. Dessa forma, Ricardo Bueno bateu no meio do gol e abriu o placar jogando com um jogador a menos. Por outro lado, aos 16 minutos, outro pênalti, dessa vez para o Rubro-negro. Após uma mão de Bóia, Bissoli cobrou e empatou o jogo.
Dessa forma, o Athletico pressionou para buscar a virada e teve algumas chances para conseguir. Assim, veio após cruzamento de Abner para Renato Kayzer, que aproveitou a saída errada do goleiro, aos 25 minutos. Com isso, o Furacão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1439390562109513729
ATHLETICO X JUVENTUDE – E AGORA?
Com isso, o Athletico voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão chega aos 27 pontos e ocupa a 8ª posição. Por outro lado, o Juventude está na 15ª posição com 23 pontos. Posteriormente, o time paranaense enfrenta o Peñarol pela Sul-Americana. Enquanto isso, o Juve joga contra o Santos em casa.
Foto destaque: Divulgação/Athletico


