Nesta sexta-feira (3), o Athletico venceu o confronto contra o Cuiabá, por 1 x 0, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A. Decerto, o Furacão precisava da vitória para se afastar do perigo do rebaixamento.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO X CUIABÁ
1º TEMPO: BOAS CHANCES PARA OS DOIS LADOS
Portanto, o Furacão foi quem passou mais perto de abrir o placar na etapa inicial. Nikão e Terans tentaram de fora da área, com a bola terminando na rede pelo lado de fora. Abner, perdeu um gol na cara do goleiro Walter, pois não conseguiu finalizar na direção certa, após cruzamento de Nikão.
Pelo lado do Cuiabá, Jenilson levou grande perigo em uma cabeçada, com grande defesa de Santos, que espalmou a bola para escanteio. Em outra chance, Felipe Marques recebeu passe de Pepê chegou na cara do goleiro. Entretanto, na hora de finalizar, o zagueiro Pedro Henrique conseguiu atrapalhar e bola subiu para longe da baliza.
2º TEMPO: GOL PARA LIVRAR DO REBAIXAMENTO
Decerto, no início da etapa final, novamente Jenilson assustou com uma cabeçada. O camisa 9, desta vez, pegou o goleiro Santos no contrapé, que só torceu para a bola sair, raspando a trave.
Entretanto, o Athletico foi para cima e conseguiu marcar. Na primeira tentativa, Abner cruzou e Pedro Rocha cabeceou perto do gol. Porém, na segunda vez, o atacante não perdeu. Nikão jogou a bola na área e o goleiro Walter espalmou. A bola sobrou nos pés de Pedro Rocha, que chutou forte e fez o gol da partida. Final, 1 x 0.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1466919787708223497
ATHLETICO X CUIABÁ – E AGORA?
Em suma, com a vitória, o Furacão se afastou de vez da briga contra o rebaixamento. Com 45 pontos, o time ainda não se livrou matematicamente, mas faltando apenas duas rodadas, a diferença para o primeiro time da zona, o Bahia, é de cinco pontos. Por outro lado, o Cuiabá vai brigar para permanecer até o fim. Com 43 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e terá que pontuar nos dois jogos restantes.
Portanto, na rodada 37, o Cuiabá volta a campo na segunda-feira (6), em casa, contra o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília). Já o Athletico Paranaense, no mesmo dia, viaja para enfrentar o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Athletico



