Mais um confronto movimentou o futebol brasileiro. Assim, em jogo válido pela 32ª do Campeonato Brasileiro, o Athletico entrou em campo, na Arena da Baixada, para encarar o Flamengo. Assim, com gols de Renato Kayzer e Abner, o Furacão venceu por 2 x 1. O Rubro-Negro descontou com Gustavo Henrique.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Assim, logo no início, o primeiro a dar susto foi o Athletico. Aos 8′, a bola ficou viva na área do Flamengo, onde Canesin tentou uma bicicleta. Contudo, a bola esbarrou no próprio jogador, sendo afastada pela defesa rubro-negra. O jogo voltou a pegar fogo só aos 20′. Novamente, o Furacão deu uma nova chegada. Carlos Eduardo recebeu dentro da área e finalizou. Hugo defendeu. No rebote, Kayzer dominou e bateu de primeira. O goleiro fez nova defesa.

Já aos 24′, os mandantes abriram. Nikão ajeitou a bola e mandou a bola para o outro lado da área. Lá, Abner apareceu e fechou sozinho, finalizando de primeira e vencendo Hugo. 1 x 0. Cinco minutos depois, o autor do gol apareceu fechando na segunda trave, nas costas de Isla. Contudo, dessa vez não deu. O goleiro defendeu. A resposta do Rubro-Negro chegou. Aos 33′, Arrascaeta cobrou falta na intermediária, e Gustavo Henrique apareceu para cabecear e mandou no canto do gol de Santos. Minutos depois, Gabigol tentou, mas o goleiro paranaense defendeu.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Athletico deu trabalho ao Flamengo. Assim, aos 6′, Nikão tentou, mas a bola foi defendida. Contudo, o Rubro-Negro não deu moleza. Aos 17′, Diego ficou com a sobra na entrada da área, ajeitou e bateu forte. A bola, porém, saiu à direita. Oito minutos depois, Christian recuperou a bola no campo defensivo e chutou forte de onde estava. Hugo defendeu em dois tempos.

Já aos 30′, Arrascaeta ajeitou de cabeça para Pedro, que foi travado. Diego ficou com a sobra, mas também não conseguiu. Dessa maneira, o jogo ficou mais truncado, com poucas criações das equipes. Logo, o Athletico seguiu em busca de abrir novamente a vantagem. E conseguiu. Aos 37′, em contragolpe veloz pela direita, Khellven levantou na área, e Renato Kayzer apareceu na marca do pênalti, batendo de primeiro e vencendo Hugo. Sem outros lances, o duelo se encerrou.

ATHLETICO X FLAMENGO – E AGORA?

Com a vitória, o Athletico chegou aos 42 pontos e alcançou a 11ª colocação. Assim, ainda se garante na Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Flamengo tem 55 pontos e termina a rodada em 3º lugar. Tem sete pontos a menos que o líder Internacional. O Furacão entra em campo no próximo domingo (31), onde enfrenta o Ceará, no Castelão. Por outro lado, o Flamengo entra em campo quinta-feira (28), diante o Grêmio, na Arena.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO X FLAMENGO

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados