Athletico vence, e Botafogo se afunda mais na zona de rebaixamento

- Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (6)
Athletico

Depois da pausa de nove dias, o Campeonato Brasileiro volto com tudo. Dessa maneira, nesta quarta-feira (6), o Athletico foi até o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para encarar o Botafogo. Assim, o Furacão levou a melhor sobre os cariocas, vencendo por 2 x 0. Com isso, o Glorioso se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. A partida foi válida pela 28ª rodada.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Dessa maneira, o primeiro sustou partiu do Athletico. Aos 12′, na cobrança de escanteio, Richard desviou na primeira trave. Renato Kayzer apareceu para cabecear, trazendo perigo. Contudo, a bola não entrou. A resposta do Botafogo não demorou para chegar. Dois minutos depois, os cariocas recuperaram a bola no meio, e Bruno Nazário mandou para Kalou, que ajeitou e bateu colocado. A bola foi para fora.

O primeiro gol do Furacão só foi sair aos 30′. Nikão carregou a bola e passou para Carlos Eduardo, que estava livre na direita. Assim, o meia cruzou rasteiro para Renato Kayzer chegar e finalizar, abrindo o placar no Engenhão. Em desvantagem, o Glorioso tentou aos 33′. Victor Luiz levantou na segunda trave, e Kalou, de cara com o goleiro, mandou por cima da trave. Aos 41′, o marfinense perdeu mais uma chance de igualar. Após Pedro Raul desviar de cabeça, o meia mandou a bola para fora.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Furacão entrou em campo a fim de dar números finais ao duelo. Logo aos 3′, Léo Cittadini iniciou a jogada no meio, jogou com Renato Kayzer e partiu para área. O atacante cruzou, a bola bateu em Carlos Eduardo e sobrou para Cittadini mandar para o fundo das redes. Os cariocas tentaram aos 28′. Zé Welison lançou Lecaros, que dominou e finalizou. Santos apareceu para salvar o Athletico.

Para encerrar o confronto, os paranaenses tentaram ampliar a vantagem ainda aos 39′. Victor Luis perdeu a bola no meio, e Reinaldo apareceu, onde avançou e costurou a defesa. Contudo, Diego Cavalieri conseguiu se adiantar e impediu a finalização do atacante. Para encerrar, o Botafogo buscou diminuir a vantagem aos 47′. Após jogada de Victor Luis, Pedro Raul cabeceou. No entanto, Santos defendeu.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1346971620359880706

BOTAFOGO X ATHLETICO – E AGORA?

Com a vitória, o Atheltico chega à sequência de três partidas com triunfos. Assim, a equipe subiu para a 10ª colocação, somando 37 pontos. Enquanto isso, o Botafogo permanece na 19ª posição, com os seus 23 pontos. Caso o Coritiba vença o Goiás, os cariocas podem ir para a lanterna. Os times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (9), o Furacão disputa o clássico com o Coritiba. Já o Glorioso encara o Vasco, no domingo (10).

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO X ATHLETICO

Foto destaque: Divulgação/Athletico
Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo