O Furacão enfrenta o América de Cali, nesta terça-feira (13), pela Sul-Americana. Assim, o time paranaense viajou para a Colômbia na segunda-feira (12) com 26 jogadores, com destaque para o meia Terans, que vai estrear na competição. A princípio, o time vai com força máxima para o confronto, apenas com os desfalques de Santos e Abner, que estão com a seleção olímpica. Além disso, Lucas Halter só volta em 2022.
O primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana marca um ponto importante na temporada do Athletico. Em primeiro lugar, o time vive bom momento no Campeonato Brasileiro e precisa mostrar força na competição continental. O Rubro-Negro enfrenta o América na cidade de Pereira, porque o estádio do time de Cali passa por reformas.
26 jogadores que viajaram para a Colômbia
- Goleiros: Anderson, Bento e Léo Linck
- Laterais: Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas
- Zagueiros: Edu, Luan Patrick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo
- Meias: Canesin, Cittadini, Christian, Erick, Jadson, Richard e Terans
- Atacantes: Carlos Eduardo, Jáderson,Matheus Babi, Nikão, Renato Kayzer, Vinicius Mingotti e Vitinho
Formação para o confronto
Dessa forma, o time ainda não foi confirmado pelo técnico António Oliveira. Assim, ainda existem dúvidas com relação aos titulares e à formação para o confronto. Em síntese, existe possibilidade do time entrar com o 3-4-3 e Zé Ivaldo de titular. Por outro lado, o Furacão pode jogar no 4-2-3-1.
Estas alterações na formação da equipe ainda geram dúvidas em quem acompanha o time. Bem como, o técnico português comentou sobre isso em uma coletiva pós jogo contra o Santos. Dessa forma, estas alterações de atletas e de formação prejudicariam o time, pelas mudanças constantes.
Ao mesmo tempo, António Oliveira acredita que estas mudanças e adaptações ao adversário pode favorecer o estilo de jogo da equipe. Visto que, de forma bem feita, pode ser um efeito surpresa. Com força máxima disponível, o time busca manter boa fase e ganhar como visitante. Assim, o time já daria um passo para se classificar.
Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR


