Athletico tem novidades para o jogo contra o Atlético-GO

A partida desta quarta-feira (19) entre Atlético-GO x Athletico marca o encontro de times com o mesmo número de pontos na tabela. A princípio, o Athletico tem novidades para o confronto. O Furacão deve ter seus titulares de volta, já que os mesmos foram poupados na partida contra o Flamengo.

Além disso, o time paranaense deve ter a estreia de seu novo técnico. Alberto Valentim tende comandar o Rubro-Negro pela primeira vez e pode vir com todos os titulares que estiverem aptos a jogar. Por outro lado, o time não conta com o capitão Thiago Heleno, que nem viajou com a equipe. O zagueiro foi suspenso pelo STJD pela expulsão contra o Corinthians. Dessa forma, o atleta cumpre seu último jogo de suspensão.

Com isso, o time tem o retorno de oito jogadores para o jogo. Dessa forma, MarcinhoAbner ViníciusRichardNikão, Bissoli e David Terans, poupados na última partida, estão à disposição da comissão técnica. Além disso, o Furacão tem o retorno de Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão.

A princípio, o Furacão pode vir no esquema com três zagueiros, com Lucas Fasson jogando como titular. Por outro lado, caso Valentim opte por jogar no esquema 4-2-3-1, quem pode assumir a titularidade é Pedro Rocha.

Athletico tem novidades, veja a provável escalação:

Assim, a provável escalação para a partida tem: Santos, Lucas Fasson, Pedro Henrique e Zé Ivald; Marcinho; Richard, Erick, David Terans e Abner ; Nikão e Bissoli.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1445458583982800900

Os únicos lesionados do elenco são Lucas Halter, com uma lesão no pé esquerdo, e Matheus Babi, que lesionou o joelho. Os dois atletas só voltam em 2022. Com isso, o time paranaense precisa da vitória para não deixar o Atlético-GO ultrapassar o Furacão na tabela, já que os dois times têm os mesmos 30 pontos. Além disso, o clube, com a vitória, pode chegar na zona de classificação para a Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.