Neste domingo (17), Athletico e São Paulo empataram na Arena da Baixada. Assim, o duelo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A 2020. Sendo assim, o Furacão aproveitou erro do Tricolor Paulista e abriu o placar na primeira etapa. No entanto, Tchê Tchê igualou no segundo tempo. Contudo, o técnico Fernando Diniz vê vantagem sumir e chega a terceiro jogo sem vencer no Brasileiro. Ademais, o Internacional encostou e está a um ponto da liderança.

1º TEMPO

A primeira etapa começou estudada no meio-campo. Desse modo, o jogo estava intenso, com muita marcação, mas sem chutes na meta. Assim, aos 16′, Juanfran recebeu na direita e cruzou na área para Gabriel Sara. A bola chegou mas o meia não conseguiu alcançar. Logo após, Nikão abriu o jogo com Abner na esquerda, que achou Renato Kayzer na área, e ele foi bloqueado. Seguindo, Canesin pegou de primeira, mas não acertou em cheio na bola. Posteriormente, Carlos Eduardo arrancou pelo meio e tocou para o camisa 11 na beirada da área, que serviu o camisa 79, ele cruzou forte na pequena área, mas Arboleda se jogou para tirar o perigo e evitar o gol do Athletico.

Seguindo, Brenner recebeu cruzamento de Juanfran na área, disputou com Thiago Heleno e cabeceou para fora. Logo após, aos 38′, Nikão recuperou a bola no meio, acelerou e abriu para Carlos Eduardo na direita. O atacante buscou Renato Kayzer na segunda trave e o atacante só empurrou para o gol, perto da meta. Por fim, o São Paulo tentou fazer alguma coisa, mas não levou perigo.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou animada, quem teve a primeira chance foi o São Paulo. Assim, aos 6′, Brenner recebeu a bola por trás da zaga, saiu cara a cara com o goleiro e tentou o biquinho por baixo, mas Santos defendeu. Em seguida, Gabriel Sara pegou a bola enfiada na beirada da área, dominou e bateu forte de direita. O chute foi na rede, pelo lado de fora. Posteriormente, no minuto 15′, em jogada trabalhada pela direita, Tchê Tchê adquiriu na entrada da área, armou para a esquerda e finalizou com desvio e foi para as redes.

Seguindo, Christian pegou passe de Nikão na entrada da área e arriscou forte de esquerda. Assim, Volpi se esticou  e fez a defesa com uma mão. No lance seguinte, a bola foi alçada na área, o goleiro saiu errado, ela bateu em Kayzer e foi para fora. Por fim, Vitor Bueno finalizou e desviou duas vezes, mas saiu perto do gol.

ATHLETICO X SÃO PAULO – E AGORA?

Com o resultado o Athletico chegou em 10º lugar com 39 pontos. Assim, está na briga por uma vaga na Libertadores e na próxima rodada enfrenta o Bahia, fora. Enquanto isso, o São Paulo teve a terceira derrota seguida e está ameaçado na liderança. Além disso, enfrenta o Internacional, que é vice líder, em casa.

RÁDIO POLIESPORTIVA

O jogo entre Athletico e São Paulo também contou com a cobertura da equipe da Rádio Poliesportiva. Desse modo, a narração foi de Alexsander Vieira, reportagens de Carlos Vinícius, comentários de Edson Guimarães e edição de Gabriel Max.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO X SÃO PAULO

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Athletico-PR

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados