Athletico relaciona 23 jogadores para o jogo contra o América de Cali

Nesta terça-feira (20), o Athletico-PR enfrenta o América de Cali pela  Copa Sul-Americana. A princípio, o time tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0 jogando fora de casa. Assim, na Arena da Baixada, o time paranaense precisa de apenas um empate para conseguir a classificação.

Portanto, com os desfalques da seleção olímpica (Santos e Abner), o Athletico relaciona 23 jogadores para o jogo. Mas o Furacão não conta com o volante Richard, com covid. Dessa forma, o time está na preparação para o confronto e vem quase que com força máxima.

  • Goleiros:  Anderson e Bento;
  • Laterais: Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas;
  • Zagueiros: Edu, Luan Patrick, José Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno;
  • Meias: Christian, Fernando Canesin, Jadson, Léo Cittadini e Nikão;
  • Atacantes: Carlos Eduardo, David Terans, Jaderson, Matheus Babi, Renato Kayzer, Vinicius Mingotti e Vitinho.

Preparação do Athletico-PR,

O time paranaense não conta com Richard, que testou positivo para Covid-19. O volante havia sido poupado no jogo contra o Ceará no final de semana, justamente para estar inteiro para o jogo decisivo. Dessa forma, o time terá o desfalque no seu meio-campo, então deve ter novidades para os 11 iniciais. Dessa forma, o provável substituto é Léo Cittadini, para manter a formação no 4-2-3-1.

Athletico relaciona 23 jogadores e já tem provável time titular

Por outro lado, existe a possibilidade de António Oliveira voltar ao 3-4-3. Assim, ao invés de Cittadini, o substituto de Richard poderia ser o zagueiro Zé Ivaldo. Dessa forma, o provável time do Furacão é: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini (Zé Ivaldo) e David Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Assim, Thiago Heleno, Terans, Nikão e Vitinho, que foram poupados no jogo do último sábado, voltam ao time titular. Logo, o Rubro-Negro precisa somente de um empate em casa para garantir a classificação. Além disso, uma derrota por 1 x 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra derrota representa a eliminação na Sul-Americana. Assim também, uma vitória da a classificação para as quartas de final do torneio.

Foto destaque: Divulgação/ Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Deixe uma resposta