Athletico-PR e Sport empatam sem gols pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Sport Club do Recife)

Neste domingo (5), Athletico-PR x Sport entraram em campo em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Arena da Baixada, após um primeiro tempo de equilíbrio, o Furacão contou com a expulsão de Hernanes para dominar o confronto. No entanto, Mailson salvou o Leão da derrota, que quase venceu no último lance, com Mikael.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Sport

Em breve.

1º tempo: jogo movimentado, mas sem gols

Inicialmente, os clubes fizeram uma boa primeira etapa, com lances lá e cá e chances claras de gol. Assim, aos 2′, Pedro Rocha recebeu sozinho dentro da área, dominou e chutou por cima. Em seguida, o Sport respondeu com Tréllez pegando de primeira bola rebatida e Bento salvando o Athletico-PR. Na sequência do lance, o goleiro do Furacão evitou nova grande oportunidade do Leão em lance que Thiago Helenco quase marcou contra.

Além disso, em nova descida pernambucana, Hernanes perdeu chance cara a cara com o arqueiro paranaense. Sendo assim, o Athletico-PR seguia tendo dificuldade na construção de jogadas e mesmo com mais posse de bola, não conseguia finalizar com qualidade. No entanto, já nos acréscimos, Christian recebeu fora da área e chutou forte. Mailson, bem posicionado, encaixou a bola e definiu o placar zerado na primeira metade do confronto.

2º tempo: mesmo com um a mais, Furacão não fura bloqueio do Leão

Na volta do intervalo, o Sport recomeçou em busca do primeiro gol. Assim, nos primeiros segundos, Zé Welison arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Bento, com perigo. Em seguida, Pedro Rocha recebeu bola na entrada da área após contra-ataque rápido, puxou para dentro e finalizou com muito perigo. Isso porque, a redonda raspou a trave esquerda de Mailson. Além disso, ainda houve uma chance de Erick para o Furacão, em cabeçada.

No entanto, a partir dos 21′, quando Hernanes foi expulso, pelo Sport, o Athletico-PR se lançou ao ataque e o jogo se tornou dominado pelos mandantes. Logo, o Furacão empilhou chances ao gol, com Jader, enquanto que Mailson salvava o Leão da derrota. Por fim, já nos acréscimos, Mikael arriscou de fora da área no contra-ataque, a bola explodiu na trave, bateu em Bento e saiu para escanteio. Portanto, algo que definiu o empate sem gols.

Athletico-PR x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Athletico-PR sobe um posto e chega a 8ª posição, com 24 pontos, mas ainda tem um jogo a cumprir. Já o Sport também saltou uma casa e ocupa a 18ª colocação, com 17 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro clube do Z4. Agora, na próxima rodada, o Furacão visita o América-MG, no sábado (11), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o Internacional, na segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe um comentário