Nesta quinta-feira (25), Athletico-PR e Sport entraram em campo em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Arena da Baixada, o Furacão foi superior em boa parte do confronto e construiu a vitória por 2 x 0 com naturalidade. No entanto, o Leão até tentou, mas faltou qualidade na frente para colocar a bola para dentro, que chegou a entrar, mas foi anulada. Dessa forma, com o triunfo, os paranaenses se classificaram diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil.
Índice
1° TEMPO
Apesar de iniciar melhor, o Sport sofreu gol logo no início da partida. Assim, na primeira chegada, aos 6′, após troca de passes, Renato Kayzer tocou no meio para Nikão, livre, completar para as redes e abrir o placar para o Athletico-PR. Em seguida, Renato Kayzer fez o pivô e acionou Carlos Eduardo no meio-campo. Logo, o camisa 96 arrancou e tocou para Jadson na entrada da área, o meia dominou e bateu, mas o chute foi no meio do gol, facilitando a defesa de Luan Polli.
Assim, somente a partir dos 20′, o Sport começou a equilibrar as ações e sai para o campo de ataque. Logo, aos 22′, Dalberto recebeu na frente, mas o goleiro Santos saiu do gol e fez o corte providencial. Na sequência, Léo Cittadini recebeu bola na esquerda e bateu para defesa firme de Luan Polli. Já na reta final, Carlos Eduardo se livrou de quatro jogadores do Leão e tocou por cima de Luan Polli, mas o chute saiu fraco, e a defesa conseguiu cortar. Por fim, após lançamento, Patric ajeitou de cabeça para o meio da área, Ewerthon furou na primeira tentativa e foi bloqueado pela marcação na segunda.
Fim do primeiro tempo na Arena da Baixada: Athletico/PR 1×0 Sport.#CAPxSPT #VamosMeuLeão #PST
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 26, 2021
2° TEMPO
Na volta do intervalo, sabendo da vitória parcial do Bahia, o Sport se lançou ao ataque em busca do empate. Assim, a 1′, Júnior Tavares cruzou para a área, Pedro Henrique não conseguiu tirar, e Adryelson chutou. Na sequência, Santos deu rebote, e Thiago Neves completou para o fundo das redes. No entanto, após consulta ao VAR, a arbitragem anulou o gol do Leão. Em seguida, o Athletico-PR retomou as rédeas da partida e quase ampliou com Nikão depois de uma boa troca de passes.
Assim, aos 24′, o Sport saiu em rápido contra-ataque, após escanteio, Thiago Neves recebeu pelo meio e bateu de fora da área, mas Santos defendeu. Já na reta final, após bela jogada pela direita, Khellven cruzou com categoria, mas Carlos Eduardo cabeceou sem força para fácil defesa de Luan Polli. No fim, aos 40′, Khellven recebeu na direita, ajeitou para o pé esquerdo e cruzou com categoria para a área. Na sequência, Léo Cittadini apareceu nas costas da marcação e cabeceou, a finalização encobriu Luan Polli e decretou a vitória do Athletico-PR.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1365124885765308420
ATHLETICO-PR x SPORT – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Athletico-PR termina o Brasileirão na 9ª posição com 53 pontos e conquista vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil, além da classificação à Copa Sul-Americana. Já o Sport encerra na 15ª colocação com 42 pontos e não garante vaga na Copa Sul-Americana devido a vitória do Bahia diante do Santos. Agora, as equipes se voltam para os estaduais de início da temporada 2021.
MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO-PR x SPORT
Em breve.
Foto Destaque: Divulgação / Twitter Athletico


