Athletico-PR x Palmeiras

Nessa segunda-feira (6), o Athletico-PR recebeu o Palmeiras em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Nesse ínterim, em partida bastante disputada e repleta de chances para a equipe mandante. Assim, o jogo acabou como começou, 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Palmeiras

1º tempo: Pênalti anulado e Vinícius salvando

Desse modo, o Palmeiras mais uma vez foi a campo com quase todo o time da base. Matheus Fernandes e Vinícius Silvestre eram os únicos do time principal que participaram da partida. E então, ambos fizeram uma grande partida nos primeiros 45′. Decerto, o jovem goleiro do Verdão foi seguro e salvou o time visitante no fim do jogo. Visto que defendeu o chute de Pedro Henrique cara a cara. Já o time visitante teve bastante dificuldades de conseguir finalizar. Com isso, correu até um grande risco de cometer uma penalidade, mas foi anulado depois de o árbitro encontrar uma falta de Vitinho em cima de Nícolas, no início da jogada.

2° tempo: CAP soberano na partida e o Verdão se segura

Na volta do intervalo, o Furacão, apoiado pela sua torcida, foi para cima do expressinho do Palmeiras e teve uma soberania inteira nos 45′ finais. A saber, com mais de 70% de posse de bola e 22 finalizações para o gol palmeirense. Mas nenhuma dessas foram capaz de passar por Vinícius Silvestre. E quando, Nikão passou pelo goleiro, Michael estava lá para tirar a bola em cima da linha. Portanto, até o apito final o Palmeiras passou por pressão intensa e soube suportar, segurando o empate sem gols.

Athletico-PR x Palmeiras – E agora?

Contudo, com o resultado o Furacão tira todas as possibilidades de rebaixamento e confirma a sua permanência na Série A do Brasileirão 2022. Por outro lado, o Verdão atinge 63 pontos e permanece na 3ª posição, a mesma que irá acabar o campeonato.

Por fim, o próximo compromisso do Rubro-negro é quinta-feira (3), quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, na última rodada do Brasileirão todos os jogos são simultâneos. Então, o Verdão finaliza a sua participação contra o Ceará, na Arena Barueri.

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.