Nessa quarta-feira (23), aconteceu Athletico-PR x Palmeiras, em confronto válido pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana. Nesse ínterim, em partida repleta de oportunidades para ambas equipes. Então, o ótimo jogo ficou no empate, por 2 x 2
Índice
Assista aos melhores momentos entre Athletico-PR x Palmeiras
https://youtu.be/LR4ZBf1da9g
1º tempo: Sinais de um belo confronto e igualdade no placar
Decerto, em um jogo que premia times que são campeões, realmente fizeram um jogo de campeões. Nesse modo, logo no começo do jogo o Palmeiras já teve a primeira chance de abrir o placar com Atuesta, mas Santos fechou o gol. Após isso, em uma cobrança de escanteio, Terans aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para abrir o placar. Com isso, o Palmeiras foi para frente e conseguiu o empate com Jaílson, marcando pela primeira vez com a camisa do Verdão. Então, Rony ainda acertou a trave, em um canudo de fora da área e quase marcou um golaço.
2º tempo: estrela de Marlos e competência de Veiga
Portanto, a segunda etapa foi ainda melhor, logo no começo do jogo, Weverton foi obrigado a fazer uma grande defesa, á queima roupa. Então, ambos os técnicos começaram a mexer nas equipes. Nesse sentido, o jogo continuou com uma alta intensidade. Contudo, os protagonistas vieram justamente do banco de reservas. Marlos, récem-chegado do Furacão e torcedor rubro-negro desde pequeno, entrou para fazer sua estreia, e marcou um golaço. O atacante, cortou para esquerda e acertou um belo chute no ângulo. Diante disso, o Palmeiras foi para cima com todas as forças, Gabriel Verón e Wesley desperdiçaram as principais chances quando ficou cara a cara com Santos. Mas, Wesley se redimiu e já no fim do jogo sofreu pênalti. Assim, Raphael Veiga foi para a bola e marcou seu 18º gol de penal em 18 cobranças. Acima de tudo, garantiu o importantíssimo empate para o Verdão.
Fim de jogo: Athletico-PR 2×2 Palmeiras.
A disputa pela taça segue na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. JOGAREMOS JUNTOS!#AvantiPalestra #CAPxPAL pic.twitter.com/lprkX9pP41
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2022
Athletico-PR x Palmeiras – E agora?
Contudo, com o resultado o Athletico-PR e Palmeiras vão para São Paulo precisando apenas de uma vitória mínima para ser campeão da Recopa Sul-americana. Porém, caso fique empatado o jogo, novamente, a decisão será decidida na prorrogação. Então, se persistir o resultado igualitário o campeão sairá nos pênaltis.
Por fim, o jogo de volta será na próxima quarta-feira (02), ás 21h30 (horário de Brasília), em Allianz Parque, onde vamos conhecer o grande campeão da Recopa.
Foto destaque: Divulgação/ Palmeiras/