Neste sábado (16), o Internacional visitou a equipe do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão 2022. Nesse sentido, o Colorado dominou o primeiro tempo, criou inúmeras chances, porém não conseguiu abrir o placar. A etapa final, teve um ritmo menor e poucas chances para ambas equipes. Com o resultado, tanto o Colorado como o Furacão encerram a partida, provisoriamente, dentro do G4. Então, confira os principais acontecimentos de Athletico-PR x Internacional.
Índice
Assista os melhores momentos de Athletico-PR x Internacional
https://youtu.be/Z1f81ca4-G0
1º tempo: Inter empilha chances, mas para na trave e no goleiro Bento
A primeira chance da partida foi dos donos da casa. Sendo assim, Erick puxou contra-ataque e passou para Cuello, que cortou para o centro e bateu colocado, para a defesa de Daniel. Logo depois, Alemão fez o pivô, tocou para De Pena, que invadiu a área e finalizou cruzado, parando na intervenção de Bento.
Aos 16′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou, dentro da área, para Pedro Henrique, que mandou na trave. Aos 19′, depois de cruzamento da esquerda, Vitão subiu e cabeceou rente a trave. No lance seguinte, Daniel defendeu chute de Terans e Canobbio se atirou pedindo pênalti. Na sobra, Abner arrematou, mas Daniel executou a defesa.
Em seguida, Maurício invadiu a área, encheu o pé e obrigou Bento a espalmar. A bola ainda bateu em Pedro Henrique e saiu. Aos 26′, Carlos de Pena recebeu amarelo por falta em Canobbio. Minutos mais tarde, Khellven cruzou e Erick cabeceou com perigo, para fora. Aos 34′, Carlos de Pena encheu o pé e explodiu a bola no poste.
2º tempo: Parelho, poucas chances e gol de mão anulado pelo VAR
Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique avançou pela direita, cruzou e De Pena cabeceou por cima. Na sequência, Canobbio tocou para Erick, na entrada da área, que finalizou colocado, rente a trave. Aos 14′, Abner encontrou muito espaço, cruzou e Terans balançou as redes, com o braço. O VAR anulou o gol, porém o árbitro não aplicou o cartão.
Minutos mais tarde, Moisés foi avançando e dividindo com os adversários, chegou na intermediária e encheu o pé, por cima da meta. Aos 46′, Kaique Rocha recebeu amarelo por falta em Vitor Roque. Na sequência, Pedrinho também foi punido por falta em Gabriel. Por fim, no último lance do jogo, Bento salvou o gol de Caio Vidal, na sobra Johnny desperdiçou.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1548418354234347520?s=20&t=Yf3hLGm0Jd_WCPfQl2HGkA
Athletico-PR x Internacional – E agora?
Sobretudo, com o resultado, Internacional e Athletico-PR somaram apenas um ponto na tabela do Brasileirão 2022. Assim, o Inter chegou aos 29 pontos e manteve a 3ª colocação. Em contrapartida, o Athletico subiu para a 4ª posição, com 28.
Além disso, ambas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Furacão recebe o Atlético-GO, na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília). Mais tarde, o Colorado recepciona o São Paulo, no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Gabriel Machado/AGIF/Gazeta Press