Athletico-PR x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No último domingo (27), Athletico-PR e Chapecoense se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, Chape abriu o placar com Ignácio, e Khellven empatou para o Furacão ainda no primeiro tempo. Assim também, Thiago Heleno virou o jogo para os donos da casa, mas no último minuto o time catarinense conseguiu o empate com Geuvânio.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Chapecoense 

1º tempo: Athletico se impõe no começo, sai perdendo mas consegue o empate

Em primeiro lugar, o Athletico começou o jogo já pressionando a Chapecoense, com maior domínio e mais chances desde o início do jogo. Os paranaenses tinham mais posse de bola e chances de gol, mas saíram perdendo em casa. Em um chute de fora da área de Fernandinho, a bola desviou em Christian e parecia uma bola fácil para o goleiro Santos, mas Ignácio o antecipou, e com um leve desvio abriu o placar.

Isso fez com que o Furacão se voltasse ainda mais para o ataque. Assim, em um ótimo lançamento de Pedro Henrique, Khellven dominou a bola, cortou para dentro da área e finalizou rasteiro. A bola desviou em Felipe Santana e não deu chances para o goleiro João Paulo. Os mandantes tiveram algumas chances ainda no primeiro tempo, mas não tiveram sucesso.

2º tempo: Furacão vira o jogo, mas a lei do ex ataca novamente

Logo de cara, o Athletico teve uma ótima chance com Vitinho, que dentro da área e sem marcação chutou na trave. Depois disso, o jogo ficou mais truncado e o gol de desempate saiu em uma cobrança de escanteio. Terans cobrou e o capitão Thiago Heleno subiu entre a marcação da Chapeconese para cabecear no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa.

Com a vantagem no placar, o Furacão ainda teve algumas chances, mas se segurava mais. Por outro lado, a Chape tinha poucas chances de contra-ataque, mas buscava tirar a desvantagem. O jogo se encaminhava para o fim com a vitória dos donos de casa, até que em um ótimo cruzamento de Kaio, os visitantes chegaram ao empate. O cruzamento aos 49 minutos, encontrou Geuvânio, que já dominou a bola ajeitando para o chute, e assim, bateu rasteiro para dar números finais a partida.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1409316877927600128

ATHLETICO-PR x CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Athletico vê seu segundo jogo seguido sem vitória no Brasileirão, mas ainda segue na vice-liderança com 13 pontos em seis jogos. Por outro lado, a Chape segue sem vencer e na zona de rebaixamento com 4 pontos em sete jogos. O time catarinense está na 18ª posição com a mesma pontuação do São Paulo, porém, tem a pior defesa do campeonato até o momento.

Na próxima rodada o Furacão visita o Fluminense, quarta-feira (30) às 16h, pela 8ª rodada. No mesmo dia e no mesmo horário, a Chapecoense viaja para enfrentar o Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.