No último domingo (27), Athletico-PR e Chapecoense se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, Chape abriu o placar com Ignácio, e Khellven empatou para o Furacão ainda no primeiro tempo. Assim também, Thiago Heleno virou o jogo para os donos da casa, mas no último minuto o time catarinense conseguiu o empate com Geuvânio.
Índice
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Chapecoense
1º tempo: Athletico se impõe no começo, sai perdendo mas consegue o empate
Em primeiro lugar, o Athletico começou o jogo já pressionando a Chapecoense, com maior domínio e mais chances desde o início do jogo. Os paranaenses tinham mais posse de bola e chances de gol, mas saíram perdendo em casa. Em um chute de fora da área de Fernandinho, a bola desviou em Christian e parecia uma bola fácil para o goleiro Santos, mas Ignácio o antecipou, e com um leve desvio abriu o placar.
Isso fez com que o Furacão se voltasse ainda mais para o ataque. Assim, em um ótimo lançamento de Pedro Henrique, Khellven dominou a bola, cortou para dentro da área e finalizou rasteiro. A bola desviou em Felipe Santana e não deu chances para o goleiro João Paulo. Os mandantes tiveram algumas chances ainda no primeiro tempo, mas não tiveram sucesso.
Fim de primeiro tempo.
Furacão sai atrás no placar, mas empata com gol de Khellven.
Bora buscar a virada na segunda etapa!#VamosFuracão #CAPxCHA pic.twitter.com/N0AGonF11O
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 27, 2021
2º tempo: Furacão vira o jogo, mas a lei do ex ataca novamente
Logo de cara, o Athletico teve uma ótima chance com Vitinho, que dentro da área e sem marcação chutou na trave. Depois disso, o jogo ficou mais truncado e o gol de desempate saiu em uma cobrança de escanteio. Terans cobrou e o capitão Thiago Heleno subiu entre a marcação da Chapeconese para cabecear no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa.
Com a vantagem no placar, o Furacão ainda teve algumas chances, mas se segurava mais. Por outro lado, a Chape tinha poucas chances de contra-ataque, mas buscava tirar a desvantagem. O jogo se encaminhava para o fim com a vitória dos donos de casa, até que em um ótimo cruzamento de Kaio, os visitantes chegaram ao empate. O cruzamento aos 49 minutos, encontrou Geuvânio, que já dominou a bola ajeitando para o chute, e assim, bateu rasteiro para dar números finais a partida.
https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1409316877927600128
ATHLETICO-PR x CHAPECOENSE – E AGORA?
Com o resultado, o Athletico vê seu segundo jogo seguido sem vitória no Brasileirão, mas ainda segue na vice-liderança com 13 pontos em seis jogos. Por outro lado, a Chape segue sem vencer e na zona de rebaixamento com 4 pontos em sete jogos. O time catarinense está na 18ª posição com a mesma pontuação do São Paulo, porém, tem a pior defesa do campeonato até o momento.
Na próxima rodada o Furacão visita o Fluminense, quarta-feira (30) às 16h, pela 8ª rodada. No mesmo dia e no mesmo horário, a Chapecoense viaja para enfrentar o Fortaleza.
Foto destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense


