Athletico-PR x Ceará como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (10), Athletico-PR x Ceará realizaram um confronto direto pela parte intermediária da tabela do Brasileirão. Sendo assim, quem vencesse, ficaria na primeira parte da tabela e afasta de vez as chances da parte de baixo da tabela e consequentemente, o Furacão aproveitou as falhas individuais do Vozão e acabou triunfando na Arena da Baixada.

1º  TEMPO: JOGO TRUNCADO E FURACÃO LETAL

Em primeiro lugar, o Athletico-PR trabalhava bem as jogadas em todos os setores do seu campo. Assim, com equilíbrio conseguiu anular as principais jogadas do Ceará. Decerto, o Vozão pela sua vez, como a própria escalação já sugeria foi a Curitiba buscando se resguardar mais, em função dos desfalques na defesa. Por fim, no finalzinho do primeiro tempo, Abner e Kayzer que já haviam feito boas jogadas de perigo, assustaram novamente e o próprio Renato Kayzer abriu o placar para o Furacão. Em suma, as principais jogadas do Ceará apareceram com o meia Vina. Em contrapartida, mesmo bem organizado, o zagueiro Gabriel Lacerda e o volante Marlon cederam espaço para originar o gol dos mandantes.

2º TEMPO: CEARÁ VOLTA MELHOR MAS DEFESA COMPROMETE RESULTADO

Em segundo lugar, o Ceará retornou mais organizado e mais ofensivo nos 45 minutos finais. Assim, o clube alvinegro tocava bem a bola mas, não fugiu do seu esquema tático propondo contra-ataque. Portanto, em lance dessa forma, empatou a partida em 1 x 1 com gol de Rick, após pegar rebote do goleiro Santos.

Em contrapartida, os dois zagueiros presentes, hoje pelo Ceará Klaus e Lacerda – falharam na marcação em lances cruciais e justamente, em um escanteio deixaram Pedro Henrique sozinho para colocar o Athletico-PR novamente no placar. Por fim, os mandantes decidiram então, controlar a partida e o jogo esfriou com as duas equipes buscando sair no erro do adversário. Ao fim da partida, após consulta no VAR, o árbitro expulsou Fernando Sobral após dar um “pisão” e deixar as travas da chuteira em Fernando Canesin.

Athletico x Ceará – E AGORA?

Consequentemente, após essa vitória, o Furacão viaja até Porto Alegre onde enfrenta o Internacional no sábado (13), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Ceará retorna à capital, para fazer o clássico nordestino contra o Sport na Arena Castelão, domingo (14), ás 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Athletico

 

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".