Athletico-PR

O Athletico-PR venceu o Avaí por 1 x 0 na noite dessa quarta-feira (9), e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. A saber, o gol da partida foi marcado por Vitinho aos 32 segundos de jogo, e colocou 2 x 1 para o Furacão no placar agregado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO-PR X AVAÍ

1º TEMPO: GOL RELÂMPAGO DO ATHLETICO

Após o 1 x 1 no primeiro duelo, Athletico e Avaí só precisavam de uma vitória simples para avançarem no torneio. Assim, os donos da casa não demoraram para buscar a classificação. Logo, aos 32 segundos, Nikão cruzou, Renato Kayser fez o pivô, e a bola sobrou para Vitinho, de esquerda, abrir o placar na Arena da Baixada. Na sequência, Lourenço, em cobrança de falta, obrigou Santos a pular para salvar os paranaenses.

Minutos depois, Diego Renan arriscou de longe, e a bola passou perto da meta do Athletico. Logo em seguida, em boa finalização, Vitinho quase marcou o seu segundo gol na partida, mas o chute foi para fora. Assim, sem mais boas chances, o jogo ficou truncado, e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

2º TEMPO: FURACÃO SEGURA O RESULTADO E AVANÇA

A primeira jogada de perigo da segunda etapa ocorreu aos 8′, quando Gledson segurou um forte chute de Nikão. Minutos depois, Jonathan fez boa jogada na entrada da área e finalizou. Contudo, no centro do gol, Santos não teve dificuldades para ficar com a bola. Logo em seguida, Edílson tentou surpreendeu o goleiro do Furacão em cobrança de falta, mas acabou isolando.

Já no fim do jogo, aos 38′, Terans cobrou falta com força e a bola desviou na barreira. Assim, por pouco, o Furacão não ampliou o placar. Logo depois, o camisa 80 tentou surpreender Gledson. Contudo, após excelente finalização, o goleiro do Avaí espalmou e deu números finais ao duelo.

ATHLETICO-PR X AVAÍ – E AGORA?

Decerto, o Athletico-PR agora espera o sorteio da CBF, que ainda não tem data marcada, para saber quem será o seu adversário nas oitavas de finais. O Avaí, por sua vez, volta as suas atenções para a Série B, onde ainda não venceu e está nas últimas posições. Por fim, ambas as equipes jogam no domingo (13), contra Grêmio e Brusque, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico-PR

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta