Athletico-PR x Atlético-GO como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No último domingo (20), o Athletico-PR recebeu o Atlético-GO na Arena da Baixada em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Dessa forma, o Furacão jogando em casa manteve os 100% de aproveitamento, vencendo o jogo por 2 x 1. A princípio, o time paranaense saiu perdendo, empatou no final do 1º tempo e conseguiu a virada no 2º. Em suma, Baralhas marcou para os visitantes, enquanto Babi e Christian fizeram os gols dos donos de casa dando os três pontos aos mandantes.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x Atlético-GO

1º tempo: Baralhas e Babi marcam os gols de um jogo equilibrado

Bem como já era de se esperar, o confronto trouxe boas oportunidades para os dois lados. Os visitantes começaram o jogo pressionando o Athletico-PR e essa forma de jogo surtiu efeito. Aos 12 minutos, o zagueiro Thiago Heleno tentou sair jogando, tentou um passe para Richard, que foi antecipado por Gabriel Baralhas, que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar.

Da mesma forma, o jogo continuou com chances para os dois lados, e o Athletico buscando o empate, usava muito as pontas do campo para jogadas de bola alta. O gol de empate saiu em uma dessas jogadas, com um belo cruzamento de Marcinho, Matheus Babi subiu pouco e testou para o fundo das redes aos 42′, da 1ª etapa.

2º tempo: com mais chances para os dois times, Athletico-PR marca, garante a vitória e o 100% de aproveitamento no campeonato

O jogo voltou com os dois times buscando tirar o empate do placar. A primeira boa chance foi do Athletico com Terans, que chutou para fora. Assim, a resposta do Atlético-GO veio com Natanael, que foi lançado em velocidade, Santos para cortar e errou, a bola sobrou no pé do camisa 11, que sem goleiro, chutou na trave.

Na sequência, em mais uma saída errada do Furacão, João Paulo rolou a bola para Zé Roberto dentro da área. Próximo a marca do pênalti, sem marcação o atacante do time goiano desperdiçou ótima chance chutando no travessão.

Por outro lado, em mais um belo cruzamento, dessa vez de Abner, Christian subiu sozinho entre a marcação dos goianos para virar o jogo. Diante disso, os dois times ainda tiveram boas chances para mudar o placar, mas nenhum deles teve sucesso. Assim como o Furacão teve uma boa chance e o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.

O Dragão teve ótima chance, Arthur Gomes recebeu de João Paulo, bateu rasteiro, a bola passou por toda a área e ninguém conseguiu empurrar para o gol, e assim o jogou terminou 2 x 1.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1406750609659809798

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com a vitória o Athletico-PR assumiu a liderança do campeonato, com 12 pontos em quatro jogos. O time paranaense além de ser o único 100% do campeonato, ainda tem a melhor defesa, sofrendo apenas um gol até o momento.

Por outro lado, o Atlético-GO perdeu sua invencibilidade no Brasileirão, mas ainda manteve a 8ª colocação, com sete pontos. O Dragão tem a segunda melhor defesa do campeonato (junto com o Atlético-MG) com apenas dois gols sofridos, ambos para o Furacão.

Para a próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Fluminense na quarta-feira (23) às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Athletico-PR joga fora de casa contra o Bahia na quinta-feira (24) às 21h30.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico-PR

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.