Com gol no finalzinho, o Athletico–PR derrotou o América–MG, por 1 x 0, na Arena da Baixada. A partida se estendeu de forma equilibrada, mas aos 41’ do 2º tempo, Carlos Eduardo marcou para os mandantes. Assim, na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, o Furacão começou no G6.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO-PR X AMÉRICA-MG
https://www.youtube.com/watch?v=vdVOoHowHqc
1º TEMPO: OS DOIS TIMES BUSCANDO O GOL
A primeira etapa começou com mais envolvimento e chances do lado rubro-negro. Primeiramente com Christian, que aproveitou um rebote, chutou forte, mas a bola carimbou no travessão. Em seguida, novamente os mandantes ameaçaram com finalização de Kayzer que parou nas mãos de Matheus Cavichioli.
O Coelho, por sua vez, também procurou espaço para buscar o gol. Rodolfo e Bruno Nazário tiveram boas chances ao longo do tempo, mas sem sucesso. A grande chance do América veio aos 41, com Felipe Azevedo que na grande área lançou firme na direção das redes. No entanto, a redonda foi no meio do gol e Santos defendeu bem.
2º TEMPO: GOL DO FURACÃO NO FINALZINHO
Assim com na primeira etapa, os dois lados queimaram boas chances. Do lado americano, Bruno Nazário, Juninho e Felipe Azevedo desperdiçaram chutes ao gol. O Athetico, por outro lado, vacilou em finalizações de Nikão e Renato Kayzer, que acabaram não entrando. Todavia, faltando apenas quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, Carlos Eduardo foi fatal para o Furacão. O atacante bateu colocado e abriu o placar em Curitiba.
2T 41' – GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!!!
CARLOS EDUARDO! 1×0!!!🎥 https://t.co/0566tL0WXF
🎥 https://t.co/D43htavsdc#VamosFuracão #CAPxAMG pic.twitter.com/I5Ms379JqY— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 30, 2021
ATHLETICO-PR X AMÉRICA-MG – E AGORA?
Com o resultado, os mandantes somaram três pontos e estrearam o Campeonato Brasileiro no G6. O Coelho, por outro lado, iniciou na parte de baixo da tabela, sem somar ponto algum. O próximo confronto das equipes é pela Copa do Brasil, contra times catarinenses. Assim, o América recebe o Criciúma no Independência, quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília). O Furacão, no entanto, viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí na quinta-feira (3), às 19h.
Foto Destaque: Divulgação /Athletico