Athletico-PR x América-MG Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Na manhã deste sábado (11), Athletico-PR x América-MG se enfrentaram, no CT do Caju. A princípio, a partida foi válida pela 1ª rodada do grupo A do Brasileirão Feminino A2. Assim, o Athletico-PR ganhou com uma sonora goleada do América-MG, por 6 x 0.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x América-MG

1ª Tempo: Início avassalador e tranquilidade na partida 

O primeiro tempo não poderia começar de forma melhor para o time feminino do Athletico-PR. Já que, logo no início da partida, Letícia Pires abriu o placar, aos 4’, recebendo um cruzamento perfeito e tirando da marcação e balançando a rede.

Cinco minutos depois, Monique fez uma bela jogada individual, driblando a marcação adversária e faz um belo gol, aos 9’. Assim, aumentando ainda mais a vantagem do Athletico-PR na partida e deixando o América-MG desnorteado na partida. 

Depois de um início avassalador, o time do Athletico-PR tranquilizou mas a partida, tentando alguns ataques, porém se defendendo bem e deixando América-MG chegar algumas vezes ao ataque. Mesmo assim, o Rubro-Negro tinha uma vantagem muito boa para segunda etapa.

2ª Tempo: Começou equilibrado e terminou goleado 

No início do segundo tempo, o time do América-MG começou atacando e equilibrando a partida, com chances desperdiçadas e com mais intensidade. Porém, aos 30’, Milena acertou um belo chute de fora da área. Desse modo, jogou um balde de água fria no time mineiro.

Com o terceiro gol, o Athletico-PR ficou mais tranquilo na partida. Assim sendo, aos 37’, Nayara tentou duas vezes para fazer o quarto gol do Rubro-Negro. Aos 43’, Ed pegou o rebote na entrada da área e acertou um belo chute fazendo o quinto gol da partida. 

Nos acréscimos da partida, ainda deu tempo de mais um belo gol. A saber, Letícia Pires, aos 47’, mandou por cobertura e decretou a goleada do Athletico-PR contra o América-MG, por 6 x 0. Aliás, Letícia Pires, marcou duas vezes e foi a artilheira da partida.

Athletico-PR x América-MG – E Agora?

Com a goleada sofrida, o América-MG iniciou muito mal o Brasileiro Feminino A2. Agora, a equipe vai enfrentar na próxima rodada o Aliança-GO, em seu estádio. O duelo será no próximo sábado (18), às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, a goleada aplicada pelo Athletico-PR, deu uma força extra para o time seguir no Brasileiro Feminino A2. Agora, a equipe rubro-negra vai enfrentar na próxima rodada o Minas Brasília, fora de casa, no estádio Defelê. A saber, no próximo sábado (18), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: José Tramontin/athletico.com.br

João Paulo Amaral
Meu nome é João Paulo Sodré Campos Amaral, sou formado em comunicação social, tenho 29 anos e sou produtor de conteúdo.