Athletico-PR x América-MG

Na noite desta quinta-feira (6), o duelo Athletico-PR x América-MG aconteceu pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A saber, o jogo acabou empatado no Estádio Hermínio Ometto, por 1 x 1. Júlio abriu o placar para o Coelho, e Carlos Eduardo empatou para o Furacão na reta final da partida. Assim, a disputa de pênatis definiu a classificação dos mineiros.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x América-MG

1º tempo: Athletico-PR pressiona

O jogo começou com o Athletico-PR atacando mais que o América-MG. A saber, a primeira chance do Furacão aconteceu aos 13′, com o lateral Willian Jesus entrando na área e chutando cruzado para a defesa do goleiro. Em seguida, o centroavante Renan Viana até driblou o arqueiro, mas foi travado pelo zagueiro na hora de concluir. Na terceira tentativa, Carlos Eduardo tentou de fora da área, mas a finalização saiu fraca.

A única chance do América-MG ocorreu já no fim da primeira etapa. O camisa 10 Matheus Henrique cobrou falta na área, e o capitão Kevyn cabeceou livre, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento. Portanto, o placar ficou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: América sai na frente, mas cede empate

Na volta do intervalo, o América-MG pressionou nos primeiros minutos com várias jogadas. E foi assim que, aos 6′, o Coelhão abriu o placar. Em belo cruzamento de escanteio de Matheus Henrique, o zagueirão Júlio subiu mais que todo mundo para fazer 1 x 0. Depois, o Deca até administrou bem a vantagem.

No entanto, aos 36′, Willian Jesus fez boa jogada pela lateral e rolou para Carlos Eduardo no meio. Assim, o meia do Athletico-PR não titubeou, e soltou uma porrada de longe, no canto do goleiro, indefensável. Dessa forma, o jogo acabou mesmo em 1 x 1. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio, arqueiro do América-MG, que salvou dois, e o Coelhão venceu por 3 x 1.

Athletico-PR x América-MG – E agora?

Com a vitória nos pênaltis por 3 x 1, o América-MG está classificado para a 3ª fase da Copinha. Dessa forma, enfrenta o vencedor do duelo entre Falcon-SE Velo Clube-SP.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário