Antecipadamente, estamos no período de transferências e os clubes tem procurado reforçar os seus planteis. Dessa maneira, não é diferente no Athletico, que tem mais de uma competição para disputar e precisa ter um elenco mais inchado para suportar a maratona de jogos.
Consequentemente, o clube tem procurado boas oportunidades de mercado para fechar com novos atletas para o seu elenco. Assim, a bola da vez é o lateral direito Nathan, que atuou na última temporada pelo Boavista de Portugal e era considerado promessa das categorias de base do Vasco.
Valores da negociação
Antes de tudo, temos que considerar dois pontos importantes, o mercado do jogador e o que ele pode render com a camisa do clube. Assim, levando isso em consideração, o Athletico resolveu investir um valor considerado um pouco alto para um jogador que nunca atuou profissionalmente no Brasil.
Dessa forma, a equipe paranaense vai desembolsar a quantia milionária de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) pelo jogador segundo o jornalista Fabrizio Romano. Assim, o Furacão entende que o valor é justificado pelo seu valor técnico, já que o mesmo já teve algum destaque na liga de Portugal.
Além disso, o jogador se destacou bastante na base do Vasco, o que fez com que ele fosse vendido. Apesar disso, a transferência só ocorreu a pedidos do jogador que não queria renovar com a equipe carioca.
Valor de revenda
Antes de mais nada, Nathan é um jovem que já mostrou ter bastante qualidade como lateral. Assim, por ter pouca idade e já ter mostrado sua boa técnica é uma boa aposta para o time recuperar o seu investimento. Dessa maneira, caso o jogador se destaque com a camisa do Athletico, vendido por uma alto valor para outro mercado, seja ele nacional ou internacional.
Foto destaque: Carlos Gregório / Vasco da Gama


