Athletico-PR anuncia contratação de Alex Santana

Athletico-PR anunciou a contratação do volante Alex Santana, de 27 anos, que estava no futebol da Bulgária. Assim sendo, atuando pelo Ludogorets. A saber, vários clubes estão buscando se reforçar na janela de transferências do meio do ano. Assim, não é muito diferente no Furacão, que vem observando nomes para reforçar o seu elenco visando a reta final da temporada. Visto que a equipe disputa três competições com um peso importante para o clube.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1552755013960830977?s=20&t=ClJG5Qp6HCNnSRDidVR3OA

Clubes anteriores de Alex Santana

Antes de mais nada, Alex Santana é um jogador com passagem por vários clubes. Dessa maneira o atleta já passou por Guarani, Paraná, Botafogo e Internacional no Brasil. Ao passo que atuou no futebol europeu pelo Ludogorets.

Indicação de Felipão

A saber, o atleta foi indicação do treinador Felipão, que precisa ter um elenco com opções para suportar a maratona de jogos do restante da temporada. Assim sendo, o volante falou sobre isso em entrevista ao Globo Esporte.

“Animado e muito motivado pelo desafio. Que honra, né, ser comandado pelo Felipão. Responsabilidade grande, agora preciso dar conta do recado pra ajudar o Athletico. Jogar com Fernandinho, que qualidade, né? Vamos trabalhar muito” disse Alex Santana.

Forma física de Alex Santana

Antes de mais nada, Alex Santana vinha jogando com regularidade no Ludogorets. Ou seja, não deve sofrer para manter o ritmo do time. Além disso, o jogador disse estar bem para começar a treinar e jogar com o grupo.

 “Estou bem tava jogando lá. A viagem foi longa, preciso dar uma descansada, mas estou pronto para começar os treinos e ficar à disposição” completou o jogador.

Peças no elenco

Antecipadamente, o Athletico-PR já possui algumas peças no elenco na posição do jogador. Dessa forma, o atleta terá a concorrência de jogadores como Fernadinho, Matheus Fernandes, Erick, Hugo Moura, além de outros que podem fazer essa função no meio de campo do clube.

Questão técnica

Antes de mais nada, Alex Santana foi pedido do Felipão, ou seja vem sabendo que vai ter espaço. Dessa maneira, o Furacão ganha um ativo com boa qualidade no chute de média e longa distância, além de ser brigador no meio de campo, o time ganha muito com esse reforço.

Foto destaque: Divulgação / Athletico-PR

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio

Deixe um comentário