Na noite deste domingo (26), Athetico-PR x Grêmio se enfrentaram pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O ex-gremista, Pedro Rocha, deu jus a frase “Lei do ex” e marcou dois gols diante do seu antigo clube. Além disso, outro atacante brilhou, deixando a equipe do Grêmio em situação mais complicada na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETICO-PR X GRÊMIO

1º tempo: “a lei do ex”

A princípio, o jogo começou bem movimentado, ambos os times tiveram algumas oportunidades. Aos 31′, a estrela de Pedro Rocha começou a brilhar. Após passe de Léo Cittadini, o ex-gremista acertou um chute na saída do goleiro Chapecó, abrindo o placar na Arena da Baixada. Já no fim, depois de um belo lançamento de Nikão, ele de novo, mas dessa vez de cabeça, ampliou o marcador e finalizou a etapa com uma vantagem de dois gols.

2º tempo: nada mudou, só o lado do campo

A segunda etapa começou bastante agitada. Logo aos 10′, Renato Kayzer, de cabeça, depois de um belo cruzament0 do lateral rubro-negro, ampliou o marcador. O time tricolor até conseguiu diminuir com Thiago Santos, mas sem sucesso. Logo após a equipe do Felipão diminuir, o atacante do Furacão apareceu mais uma vez,  Khellven, novamente, cruzou para trás, fazendo com que Renato Kayzer marcasse seu segundo gol. Já no fim da partida, Vanderson, após o goleiro Santos aceitar o chute, desconto mais uma vez, dando números finais à partida.

ATHLETICO PARANAENSE X GRÊMIO – E AGORA?

Com a vitória de hoje, o time paranaense subiu para a 9ª colocação. A próxima partida será fora de casa, contra a equipe do Flamengo, mas antes recebe o Penãrol, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Em contrapartida, o time tricolor perde a chance de sair da zona de rebaixamento e amarga mais uma derrota na competição. Agora o foco fica no jogo diante do Sport, confronto direto na parte de baixo da tabela.

Foto destaque: Divulgação/Robson Mafra/Grêmio

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.