Athletico Paranaense proíbe acessórios de torcidas organizadas

Em suma, na noite da última terça-feira (14) Athletico Paranaense lançou uma nota em seu site oficial falando sobre os últimos incidentes entre torcidas organizadas no estado.

O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.

Dessa forma, a proibição já fica valendo a partir do jogo contra o Corinthians. Assim, os torcedores não poderão usar fardamentos, adesivos, bateria ou qualquer símbolo que faça alusão a qualquer tipo de torcida organizada do clube.

Entretanto, os torcedores do clube não se demonstraram qualquer tipo de aprovação a essa decisão. Dessa forma, os rubro negros protestaram nas redes sociais sobre a nota publicada pelo clube. Assim, os mesmos protestaram na publicação que o clube fez em seu twitter.

Por fim, o clube paranaense pediu o apoio dos seus torcedores. Dessa forma. segundo o conselho deliberativo do clube, essa ação foi feita para que as famílias possam continuar indo aos jogos do time.

Foto Destaque: Divulgação/Athletico Paranaense

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio

Deixe um comentário