Em entrevista para o podcast 90+3, os atletas do Athletico Paranaense, Nicolás Hernández e Tomás Cuello, comentaram sobre a final da Libertadores. A saber, o confronto será contra o Flamengo. Segundo eles, o “fator Felipão” fez total diferença para a classificação do clube e, consequentemente, a busca pela titularidade na competição. Lembrando, a disputa acontecerá neste sábado (29), no Equador.
Da lanterna à classificação
Em suma, os atletas Nicolás Hernández e Tomás Cuello, do Athletico, em coletiva para o podcast 90+3, comentaram sobre a Liberta e a possível conquista do título. Segundo eles, a chegada na final da Libertadores tem muito haver com o desempenho estrutural do técnico Felipão. Afinal, para os jogadores entrevistados, à metodologia desenvolvida pelo treinador durante a competição foi o fator determinante para que a equipe estivesse na briga pela a sua titularidade.
“Revertemos tudo isso e a chegada do professor foi um plus. Então, estou feliz por estar aqui e chegar à final.”, disse Nicolás Hernández, em entrevista ao podcast 90+3, da Conmebol Libertadores.
Ademais, os atletas comentaram que com as mudanças implantadas pelo treinador, o grupo retornou com a sua confiança. Em outras palavras, com a chegada de Felipão a equipe saiu da lanterna da competição para a classificação. Ou seja, com muita conversa e trabalho, o elenco foi conquistando vitórias na Libertadores e, consequentemente, foi se fortalecendo nos campeonatos.
“Começamos a seguir uma linha de trabalho que ainda não tínhamos por causa da quantidade de partidas. Ele veio e nos disse que precisávamos dos resultados, disse o que queria. Nos adaptamos para o nosso lado da melhor maneira e assim conseguimos os resultados com muito trabalho.”, completou o atleta.
Rumo à final da Libertadores
Lembrando, Felipão ainda estuda as possibilidades estruturais para equipe. Ou seja, não se sabe quais atletas entrará em campo. Contudo, é provável que o treinador aposte em três zagueiros e três volantes, como na Copa do Brasil.
Sendo assim, o clube embarca nesta quarta-feira (26), com destino certo: Guayaquil, Equador. A saber, a disputa será neste sábado (29), às 17h ( horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/ José Tramontin/ Athletico Paranaense


