Athletico entra no G8 do Brasileirão, após vencer Atletico-GO

Neste domingo (14), o Athletico Paranaense e o Atlético Goianiense se Brasileirão Série A na Arena da Baixada, às 18h15 (horário de Brasília). O time de Curitiba ganhou de 2 x 0 e com a vitória, o Furacão sobe duas posições, passa para trás o Dragão e sobe para 8ª colocação.

1º TEMPO

A princípio, a partida começou com as duas equipes indo para o ataque, fazendo com que o jogo ficasse agitado. Contudo, o Atlético-GO tomou a posse da bola e foi melhor em campo, quase abrindo o placar logo nos 14’, com o jogador Chico mandando para pertinho do gol. O Wellington Rato bateu e foi direto para o goleiro Santos nos 19 minutos. Logo em seguida, o Athletico revidou as jogadas do adversário, em cruzamento que Nikão quase fez. O 1º tempo acabou com os jogadores já cansados e o jogo um pouco mais lento por causa de um número maior de faltas.

2º TEMPO

O Furacão voltou melhor no 2º tempo, o time melhorou em relação a primeira metade do jogo, aumentando sua posse de bola e um meio campo mais criativo. Aos 17’, Thiago Heleno lançou e Vitinho bateu no canto, e assim o time da casa abriu o placar. Aos 25’ da etapa complementar, o Dragão conseguiu empatar. Janderson fez um cruzamento da direita, mandando para o atacante Roberson, que cabeceou direto para o gol.

Já no final, o Athletico fez o gol decisivo, quando Nikão cruzou pela esquerda, e Thiago Heleno mandou de cabeça para a rede, definindo a vitória do Furacão.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1361091156076072964

ATHLETICO X ATLETICO-GO – E AGORA?

O Athletico subiu para a 8ª posição, com 50 pontos, e luta por uma vaga na Libertadores. Já o Atlético-GO fica em 13º, com 46. O próximo encontro do Furacão será neste domingo (21), às 18h15 (horário de Brasília) contra o Grêmio. E o Dragão enfrenta o Palmeiras, na segunda (22) às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

MELHORES MOMENTOS – ATHLETICO X ATLETICO-GO

Foto destaque: Reprodução/Athletico Paranaense

Gabrielly Bento

Gabrielly Bento

“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”