Athletico busca quebrar tabu contra o Santos na Vila Belmiro

Nesta terça-feira (6), o Athletico-PR visita o Santos, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o Furacão está na vice-liderança do campeonato, com 19 pontos em oito jogos disputados.

Com a boa fase vivida, o time paranaense vai quase completo para o confronto na Vila Belmiro. O Rubro-Negro só não conta com o zagueiro Lucas Halter, que teve uma grave lesão no pé esquerdo e só volta em 2022. Por outro lado, todos os outros jogadores do elenco estão à disposição para o confronto.

Confira os 23 relacionados:

  • Goleiros: Bento e Santos;
  • Laterais: Abner, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas;
  • Zagueiros: José Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno;
  • Meio-campistas: Anderson, Christian, Erick, Fernando Canesin, Jadson, Khellven, Léo Cittadini, Nikão, e Richard;
  • Atacantes: Carlos Eduardo, David Terans, Matheus Babi, Renato Kayzer e Vitinho.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1412470312717987841

Por outro lado, o jogo contra o Peixe é o último de Santos e Abner antes de se apresentarem à Seleção Brasileira, que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio.

Athletico pode quebrar tabu na Vila

Bem como o Furacão já tem os relacionados, ainda existem dúvidas na escalação da equipe. Assim, o técnico António Oliveira não indicou se iria com uma formação no 4-2-3-1 ou 3-4-3. Ao mesmo tempo, existem dúvidas no time titular, visto que durante as rodadas anteriores houve um rodízio no elenco. Existe a possibilidade de Thiago Heleno dar lugar a Zé Ivaldo, e Léo Cittadini entrar no time titular.

Caso vença o jogo na Vila Belmiro, o Athletico pode quebrar um tabu e entrar mais ainda para a história. Além do melhor começo de Campeonato Brasileiro de sua história, a vitória hoje pode ser a primeira na história do Furacão na Vila. Até o momento, foram 24 jogos disputados contra o Santos. Em suma, foram cinco empates e 19 vitórias dos mandantes. Assim, o time paranaense vai com força máxima buscando a quebra do tabu e também a liderança do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.