Athletico aceita proposta por Christian e meia deve ser o novo reforço do Bahia

Depois de anunciar Kanu. zagueiro do Botafogo, o Bahia continua sua busca por reforços para a nova temporada. A bola da vez é do meio-campista Christian, de 22 anos, do Athletico Paranaense. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”. o Furacão aceitou a proposta do Tricolor de aproximadamente U$$ 3 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões), por quatro temporadas. que agora negocia salário com o jogador e por fim, será anunciado.

A quase certa saída do volante causou certa estranheza na torcida, que acreditava que o jogador poderia ser melhor aproveitado em 2023.

Christian pretendido e carreira no CAP

Antes, o Fluminense demonstrou interesse, e o Vasco tinha Christian no radar. o Cruzeiro esteve muito perto, mas ao que tudo indica, será ultrapassado. Em 2022, ele disputou 23 jogos, com três gols marcados. Ele sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro. Além disso, tinha contrato válido com o Cap até 2024. Pelo clube paranaense, foram 53 jogos e seis tentos em 2021, e 43 partidas em 2020, com cinco gols.

Ele foi promovido ao time principal em 2019. Entre seus títulos, destacam-se dois estaduais e o título da Sul-Americana, no ano passado. Na equipe, disputava posição com o jogador disputa posição com: Fernandinho, Alex Santana, Erick, Bryan García, Hugo Moura e Léo Cittadini. Inclusive, já atuou contra o Bahia e marcou gol nesta temporada. Foi no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 3 x 2.

temporada Tricolor

Já no próximo dia 11 de janeiro, o Bahia inicia a temporada no Campeonato Baiano. Maior campeão estadual com 49 conquistas, estreia contra a Juazeirense na Itaipava Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Logo, será a primeira competição da era City no Esquadrão de Aço. Temporada essa, que além do Baianão tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série A.

Foto destaque: José Tramontin/Athletico

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.