Athletic Club x Atlético-MG como aconteceu – resultados, destaques & reação

foi a campo com os reservas, venceu por 1 x 0, e agora aguarda o adversário da semifinal.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ATHLETIC CLUB X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: GOL DE MARIANO

Primeiramente, explorando as jogadas pelos lados, o Atlético começou a partida com maior domínio. Contudo, o Athletic tentou equilibrar o jogo no começo, com jogadas pelo meio, mas a superioridade técnica prevaleceu. Em uma cobrança de falta, Mariano abriu o placar, após a bola passar por todo mundo, inclusive pelo goleiro Lee.

Em síntese, o Galo se manteve melhor, e voltou a levar perigo aos 30′: Marrony e Hulk chutaram de fora da área, porém, sem sucesso. Sendo assim, o placar de 1 x 0 foi levado aos vestiários no intervalo.

2º TEMPO: SEM GRANDES EMOÇÕES

Posteriormente, o Galo continuou melhor na segunda etapa: com Hulk, que já havia feito um bom primeiro tempo, que levou perigo num chute da entrada da área. Marrony também chegou com perigo, mas esbarrou em Lee. William Mococa, o jogador que mais ameaçou do lado do time mandante, respondeu em chute de fora da área, quase surpreendendo o goleiro Rafael.

Na parte final da segunda etapa, o time de São João Del Rey chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento de William Mococa no lance. Assim, o Galo venceu e terminou a fase de classificação com mais uma vitória.

https://twitter.com/Atletico/status/1386106368587882498?s=20

ATHLETIC CLUB X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, o resultado não mudou o panorama da tabela para o Atlético, que terminou a 1ª fase do Estadual em 1º lugar, com 27 pontos. Sendo que, perdeu apenas dois jogos, vencendo os outros nove. Agora aguarda a definição do adversário nas semifinais, que sai com o restante dos jogos da rodada, neste domingo (25). América-MG, Cruzeiro, Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense podem ser os adversários.

Enfim, mesmo com a derrota, o Athletic continua na colocação que concede à última vaga à Série D de 2022. O time de Gustavo Brancão tem 13 pontos e torce para que o Uberlândia, com 11 pontos, não vença o confronto contra o já rebaixado Coimbra, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira

Rhaíssa Oliveira

Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!