Athletic Club x América-MG – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (7), o América-MG conheceu o seu primeiro empate no Campeonato Mineiro. O Coelho ficou no 1 x 1 com o Athletic Club, em São João del Rei, pela 4ª rodada do estadual. A princípio, Wellington Paulista abriu o placar para os visitantes, enquanto Welinton Macedo deixou tudo igual.

Assista os melhores momentos de Athletic Club x América-MG

1º Tempo: Forte chuva e jogo equilibrado

Mesmo fora de casa, quem iniciou chegando com mais perigo foi o América-MG. Uma das chances começou com Mastriani, que saiu em liberdade na pequena área, mas finalizou por cima do goleiro do Athletic.

Aos 29 minutos, em baixo de forte chuva, Wellington Paulista aproveitou erro da defesa adversária, tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Coelho, fora de casa. Em contrapartida, o Athletic respondeu com bola no travessão, em cobrança de falta.

2º Tempo: Dadá Belmonte é expulso

Na volta do intervalo, os donos da casa tentaram impor pressão, enquanto o América administrava a vantagem parcial. No entanto, aos 14′ Dadá Belmonte recebeu o segundo amarelo e desfalcou a equipe americana.

Com isso, o Athletic começou a pressionar os adversários e chegou ao empate seis minutos depois da expulsão, com gol de Welinton Macedo. Depois disso, o jogo permaneceu equilibrado entre as equipes, sem chances claras para ambos os lados.

Athletic Club x América-MG – E agora?

Com o empate, o Athletic caiu para a 3ª colocação do grupo A. Por outro lado, o América está na liderança isolada do grupo B, com 10 pontos, e aumenta ainda mais a vantagem dos adversários que seguem com apenas 1 ponto somado.

Agora, as equipes voltam a campo no fim de semana. A equipe alvinegra visita o Patrocinense no domingo (12), às 11h. Enquanto isso, o Coelhão recebe o Democrata GV no sábado (11), às 18h (ambos horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Mourão Panda/ América-MG.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!