palmeiras

Em suma, a seca dos atacantes do Palmeiras tem chamado a atenção. Decerto, agora com um período de treinamento maior, Abel Ferreira tenta recuperar seu goleadores. Deyverson e Luiz Adriano não marcam desde junho.

Portanto, os dois, que se revezam no comando de ataque do Verdão, estão assistindo os meias, e os atacantes de lado marcando gols para ajudar o time. Deyverson marcou pela última vez no dia 30/06, pelo Brasileirão, contra o Internacional. Já Luiz Adriano, que conviveu com lesões neste período, marcou no dia 6/06, contra a Chapecoense.

Neste período, os meias e os pontas se encarregaram de decidir os jogos, com gols de praticamente todos eles. Decerto, na conta do Palmeiras, Raphael Veiga, Breno Lopes, Gustavo Scarpa, Patrick de Paula e Willian marcaram. Nem Rony, que era válvula de escape do estilo de jogo de Abel, consegue marcar. Este, inclusive, está há três meses sem balançar as redes.

Os artilheiros deste período são Veiga, com três gols, e Willian com dois. A falta de bolas na rede fez o time perder a liderança do campeonato. Decerto, o time tem três derrotas seguidas no Brasileirão, e agora vê o Galo mineiro abrir seis pontos de diferença. No último jogo, por exemplo, o Verdão teve incríveis 31 chutes contra o Cuiabá, com apenas sete na direção do gol, e não marcou.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!