Neste domingo (28) o atacante do São Paulo, Nikão, foi substituído com menos de cinco minutos na derrota para o Fortaleza. Imediatamente, os torcedores são-paulinos ficaram apreensivos, pois o número de lesões no elenco é grande na atual temporada. O camisa 10 da equipe, mias uma vez, deve ser desfalque por bastante tempo. Afinal, foi uma lesão séria em um lance que pareceu despretensioso.
Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (29), Nikão foi submetido à exames para identificar qual a situação do atleta. Dessa forma, por meio das redes sociais, o clube divulgou que o atacante teve uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda. Como de costume, a instituição não informa o tempo de recuperação de seus jogadores. No entanto, não deve ser por pouco tempo.
Um exame de imagem realizado no meia-atacante Nikão diagnosticou uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. O jogador já iniciou o processo de reabilitação no REFFIS e seguirá acompanhado pelo Departamento Médico do clube. pic.twitter.com/0spTaQ5Xgj
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 29, 2022
Nikão: atacante do São Paulo deve ser desfalque por alguns meses
Para o torcedor são-paulino, o nome da lesão sofrida por Nikão não é estranha. Apesar de ser considerado um problema raro no futebol, recentemente, outro atleta do clube sofreu da mesma lesão. Trata-se do volante Luan, que teve uma avulsão tendínea na panturrilha diagnosticada no final da temporada anterior.
Na época, o departamento médico do clube optou pelo tratamento conservador com o volante, ou seja, sem intervenção cirúrgica. Porém, durante todo o 1° semestre Luan não conseguiu se recuperar totalmente e voltou a sentir muitas dores na região. Portanto, o DM mudou de ideia e realizou uma cirurgia no made in Cotia. Agora, o retorno do jogador está próximo de ocorrer.
De acordo com o São Paulo, Nikão já iniciou o processo de reabilitação no REFFIS e segue sob os cuidados do departamento médico. Contudo, segundo fontes de dentro do clube, o atleta pode não retornar na atual temporada.
Além de Nikão, Caio, Arboleda, André Anderson, Miranda e Gabriel Neves seguem no departamento médico. Assim, todos estes atletas serão desfalques no duelo contra o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo