Final adiada

O jogo seria no próximo domingo (20), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Mas, por conta da necessidade de cumprir o isolamento da comissão técnica e jogadores, o Nacional pediu o adiamento. Dessa forma, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) adiou a partida, que agora está marcada para o dia 10 de janeiro. 

SOLICITAÇÃO DO NACIONAL E A DECISÃO DA ASSOCIAÇÃO URUGUAIA

Após exames feitos na última quinta-feira (17), logo depois do jogo contra o River Plate na Libertadores, um membro de segurança do Tricolor testou positivo para Covid-19. O Ministério da Saúde Pública informou à AUF que o Nacional deve cumprir o isolamento por pelo menos sete dias.

No Uruguai as competições serão pausadas para as férias no dia 22 e o jogo teve que ser remarcado para o dia 10 de janeiro. O Nacional, em suas redes sociais, falou sobre a necessidade de seguir as medidas de segurança acertadas nas regras da competição. 

Wanderers: o futebol não pode continuar assim”.

A decisão não agradou a todos. Do outro lado da disputa, o Montevideo Wanderers postou uma nota à opinião pública. 

“O Wanderers expressa seu total desacordo com o que aconteceu com a final doTorneio Intermediário contra o Nacional que deve ser disputada no domingo, 20 de dezembro de 2020”.

O clube diz que existe diferença de critérios na tomada da decisão.

“Quando foi feito o protocolo que agora está sendo violado, o Wanderers enviou um documento que previa esse tipo de situação. Não pensamos com base no que estava acontecendo, mas com base no que poderia acontecer e hoje vivemos”. 

Por fim, o time conclui:

“O Wanderers sente que os seus direitos foram violados e que o futebol não pode continuar assim”

Foto destaque: Reprodução/Montevideo Wanderers

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?

Artigos Relacionados