O jogo seria no próximo domingo (20), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Mas, por conta da necessidade de cumprir o isolamento da comissão técnica e jogadores, o Nacional pediu o adiamento. Dessa forma, a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) adiou a partida, que agora está marcada para o dia 10 de janeiro.
SOLICITAÇÃO DO NACIONAL E A DECISÃO DA ASSOCIAÇÃO URUGUAIA
Após exames feitos na última quinta-feira (17), logo depois do jogo contra o River Plate na Libertadores, um membro de segurança do Tricolor testou positivo para Covid-19. O Ministério da Saúde Pública informou à AUF que o Nacional deve cumprir o isolamento por pelo menos sete dias.
No Uruguai as competições serão pausadas para as férias no dia 22 e o jogo teve que ser remarcado para o dia 10 de janeiro. O Nacional, em suas redes sociais, falou sobre a necessidade de seguir as medidas de segurança acertadas nas regras da competição.
El principal objetivo de todas las partes es evitar que sigan apareciendo casos en un ambiente "cerrado". Es responsabilidad de cada uno de los funcionarios de la delegación el cumplimiento responsable de las medidas establecidas en los protocolos, por su salud y la de todos.
— Nacional (@Nacional) December 18, 2020
Wanderers: “o futebol não pode continuar assim”.
A decisão não agradou a todos. Do outro lado da disputa, o Montevideo Wanderers postou uma nota à opinião pública.
“O Wanderers expressa seu total desacordo com o que aconteceu com a final doTorneio Intermediário contra o Nacional que deve ser disputada no domingo, 20 de dezembro de 2020”.
O clube diz que existe diferença de critérios na tomada da decisão.
“Quando foi feito o protocolo que agora está sendo violado, o Wanderers enviou um documento que previa esse tipo de situação. Não pensamos com base no que estava acontecendo, mas com base no que poderia acontecer e hoje vivemos”.
Por fim, o time conclui:
“O Wanderers sente que os seus direitos foram violados e que o futebol não pode continuar assim”
Comunicado a la opinión pública. pic.twitter.com/KNW7ZVt305
— Montevideo Wanderers (@mwfc_oficial) December 18, 2020
Foto destaque: Reprodução/Montevideo Wanderers






