As cinco maiores goleadas do Palmeiras na Abel Ferreira; veja

Inegavelmente, o treinador português Abel Ferreira está marcado como um dos maiores treinadores que passaram na história do Alviverde. Isto porque, em menos de três anos de Palmeiras, o luso venceu duas Libertadores, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Paulista, o Brasileirão e a Supercopa do Brasil. Apesar de um grande futebol nesse meio tempo, alguns críticos apontam que o time de Abel Ferreira preza demais pela defesa. Entretanto, alguns dos placares que serão mostrados aqui provam o contrário.

Um dado interessante é que, ao considerar uma goleada como uma vitória mínima de 4 a 0, ou placares maiores, com três gols de vantagem, a partir de 4 a 1 – ou seja, sem considerar 3 a 0 como goleada – o Palmeiras acumula mais de dez goleadas desde a chegada do português, em novembro de 2020.

As cinco maiores goleadas do Palmeiras na Abel Ferreira

Palmeiras 5×0 Cerro Porteño – Libertadores 2022

Pela partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores de 2022, o Palmeiras não tomou conhecimento dos paraguaios do Cerro Porteño. A vitória por 5 x o teve gols de Braian Samudio (contra), Breno Lopes, Gustavo Gómez e Rony (2). Naquela oportunidade, o Rústico marcou um golaço de bicicleta, após inúmeras tentativas de marcar o gol acrobático.

Palmeiras 4×0 Corinthians – Brasileirão 2020

Definitivamente, ganhar do maior rival é uma das grandes alegrias do futebol. Entretanto, a vitória por 4 x 0, contra o Corinthians, é mais do que especial e merece estar nessa lista. Naquela oportunidade, o duelo era válido pela 28ª rodada do Brasileirão de 2020 e teve gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano, duas vezes cada.

Palmeiras 5×0 Independiente del Valle – Libertadores 2021

Um dos times que mais tem crescido no cenário sul-americano nas últimas temporadas foi goleado, sem piedade, pelo Verdão na Libertadores de 2021. O jogo foi válido pela fase de grupos daquela edição e terminou com o placar de 5 x 0 contra o del Valle. Os gols brasileiros foram marcados por Rony (2), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo.

Palmeiras 4×0 São Paulo – Paulistão 2022

Após perder por 3 x 1 no Morumbi, a final do Campeonato Paulista de 2022 parecia ser muito disputada no jogo de volta. Contudo, os comandados de Abel Ferreira não perdoaram o time de Rogério Ceni em casa e aplicaram uma sonora goleada no jogo de volta. Os autores dos tentos do Palestra Itália foram Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2).

Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero – Libertadores 2022

Por fim, apesar do rival de pouca tradição no futebol sul-americano, este resultado não poderia deixar de estar na lista de goleadas do Palmeiras sob comando de Abel. Isto porque é a maior vitória do clube paulista na história da Libertadores.

Além disso, foi a terceira goleada seguida do Verdão, depois de São Paulo e Deportivo Táchira. Os gols de Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero foram marcados por Rafael Navarro (4), Raphael Veiga (2), Zé Rafael e Rony. Por outro lado, Correa descontou para os visitantes.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.