Artur marca em centésimo jogo pelo RB Bragantino

Na noite deste último sábado (13), Artur marcou um dos três gols na vitória do RB Bragantino em cima do Fortaleza, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O atacante, além de ter balançado as redes, comemorou se centésimo jogo pela equipe do Massa Bruta.

Em resumo, o jogador chegou no clube de Bragança Paulista em 2020, como a contratação mais cara. Desde lá, o atacante atuou em 100 partidas, balançando as redes 21 vezes e dando 23 assistências. Assim, o atleta precisa de apenas 187 minutos para participar de um gol.

Confira os melhores momentos de RB Bragantino x Fortaleza

Resumo da Partida

Logo no começo da partida, o Bragantino criou duas chances de gol em 14 minutos e foi certeiro. Helinho recebeu pela esquerda e bateu de primeira para fazer o primeiro dos mandantes. Depois, o atacante virou garçom e cruzou para Ytalo, que se jogou na bola e tocou para o fundo das redes, ampliando o marcador. O Massa Bruta seguiu controlando as ações, e o Fortaleza só esboçou reação nos instantes finais. Henríquez, aos 35′, cabeceou com perigo após cruzamento de Tinga para a área, mas mandou para fora. Na sequência, Depietri desperdiçou a chance após novo cruzamento rasteiro.

Depois do intervalo, o Leão até assustou logo no primeiro minuto, quando Lucas Lima mandou na área, e Yago Pikachu finalizou firme e exigiu boa defesa de Cleiton. Na marca dos 14′, Artur cobrou pênalti no canto direito e ampliou a vantagem dos donos da casa para 3 x 0. Em contrapartida, o Fortaleza chegou a levar perigo com Igor Torres, mas Cleiton ficou com a bola. Já no fim da partida, o Massa Bruta ainda teve chance de marcar mais um aos 45′, quando Jadson Silva finalizou de primeira dentro da área e viu Marcelo Boeck fazer a defesa. Assim, os mandantes quebraram uma sequência de três jogos de derrotas.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.