A famigerada parada para a Copa América é benéfica para alguns clubes da Série A. Principalmente para o Centro Sportivo Alagoano, mais conhecido como CSA, que ocupa a penúltima colocação na tabela. Com o intuito de se firmar e fugir da degola, o Azulão foi ao mercado em busca de amparo para o restante da competição. Há poucos dias, quatro atletas já foram anunciados: Jean Kléber, vindo do Marítimo-POR, Keirrison, revelado no Coritiba, e os paraguaios Julián Benítez e Rodolfo Gamarra. Além desse pacotão de reforços, o centroavante do Ceará, Ricardo Bueno, está próximo de fechar negócio com o CSA.
O artilheiro do Vozão, com , já estava afastado da equipe há quatro partidas. Com o propósito de não estourar o limite de seis partidas disputadas, na temporada vigente do Brasileirão. Caso Ricardo Bueno disputasse a sétima, ele ficaria impedido de atuar na Série A por outra equipe. Todavia, Marcelo Segurado, gerente de futebol do Ceará afirmou:
“Ele está no grupo desde o ano passado e tem contrato até este ano. Em momento algum nós vamos chegar para ele e dizer que ele não está no planos. Agora depende muito do que vai acontecer com o próprio Ricardo. Saber se ele realmente tem uma coisa melhor. Se não tiver, vai fazer parte do grupo da mesma forma”. Desse modo, a decisão está nas mãos do jogador.
Diretoria do CSA confirma negociação com atacante Ricardo Bueno, do Ceará https://t.co/efgnar9mOs pic.twitter.com/fJ9ahru91s
— ge (@geglobo) June 17, 2019
Em contrapartida, a diretoria alagoana demosntra grande interesse no atleta. Em entrevista conecedida ao GloboEsporte.com, Rafael Tenório presidente do CSA deixou claro:
“Apenas surgiu uma possibilidade da gente trazê-lo. Por enquanto, nada acertado, estamos dependendo de alguns detalhes”. Sobretudo, um empecilho que está inviabilizando o acordo é a recisão de contrato, o valor da multa é alto. “O CSA não paga multa porque não tem dinheiro para pagar. Ainda não entramos nesse detalhe. Me parece que é o jogador que está querendo sair do Ceará, porque parece que não está com espaço por lá”.
Revelado pelo Nacional-PR, Ricardo Bueno acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e Santa Cruz. Não apenas atuou no Brasil, como também na Europa, defendeu o Nordsjaelland da Dinamarca e na Ásia vestiu as cores do Seongnam da Coréia do Sul. Atualmente o atleta possui 31 anos.