Nesta segunda-feira (25), as Sereias da Vila recebem o Grêmio pelo Brasileirão Feminino A1. A saber, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). Nesse sentido, a artilheira do campeonato, Cristiane já projeta duelo com as Gurias Gremistas.

Artilheira comenta sobre apoio da torcida

Até aqui, o Santos ocupa a 6ª colocação na tabela do Brasileirão Feminino, com nove pontos conquistados. Assim, a equipe está na zona de classificação às quartas de final. A princípio, Cristiane é a artilheira da competição: são sete gols marcados em seis jogos.

Aliás, a camisa 11 atribuiu o bom momento da individual e coletivo às boas energias que o torcedor tem trazido a Vila Belmiro. Em suma, foram três jogos em casa e duas vitórias com goleadas.

“Acho bacana o torcedor estar acompanhando, trazendo essa energia positiva para a gente. Jogar em casa é sempre maravilhoso. Não temos nem o que falar da Vila, jogar lá é fora da curva para a gente. Temos que manter essa sequência positiva, o trabalho tem sido muito bacana. E torço também para conseguir marcar mais um golzinho para ajudar a equipe, acho que tem sido muito legal essa minha sequência junto com o grupo, as meninas têm me ajudado bastante, com contribuição total de todo mundo nessa minha fase”, declarou Cristiane.

Cristiane acredita viver sua melhor fase

Sobretudo, a artilheira acredita viver sua melhor fase no clube, desde o seu retorno em 2020. Mais uma vez, Cris dividiu a responsabilidade pelo bom momento individual com suas companheiras.

“Eu trabalhei pra caramba para chegar até esse momento. Acho que foram dois anos, nos anos anteriores eu não consegui ter uma sequência tão legal aqui dentro do Clube. Hoje acho que temos também uma equipe que joga muito próxima de mim e isso acaba facilitando muito. Aí essas bolas na área tem que matar, não tem jeito! Tem que aproveitar as oportunidades”, disse, confiante, a atacante das Sereias da Vila.

Artilheira comenta sobre semanas de treinos

Por fim, Mamãe Cris falou sobre como tem encarados semanas completas de treinamento entre um jogo e outro.

“Foi uma semana muito gostosa. Essas semanas têm sido leves, de muito trabalho. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito boa, de uma qualidade muito grande, então acho que o trabalho tem que ser sempre pra cima, para a gente conseguir esses três pontos, principalmente jogando dentro de casa”, projetou a camisa 11.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!