Arsenal tem interesse na contratação de Brenner, diz site (Foto: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net)

As boas atuações de Brenner pelo São Paulo têm atraído olhares do exterior. Assim, o site “The Sun” revelou que o Arsenal demonstrou interesse na contratação do atacante. Nos últimos 20 jogos pelo Tricolor Paulista, o jovem marcou 14 gols e se tornou peça fundamental para Fernando Diniz.

De acordo com a publicação, Brenner tem chamado a atenção de Mikel Arteta. O técnico do Arsenal teria recomendado a contratação à diretoria do clube. Além dos Gunners, clubes da Itália como Juventus, Milan e Lazio também observam o brasileiro. Contudo, outros times europeus como Ajax e PSG pretendem entrar na briga.

Para levar Brenner, o clube interessado terá que pagar a cláusula de 45 milhões de libras presente no contrato do atleta para uma saída rumo a clubes europeus. Entretanto, o São Paulo pode estar propenso a aceitar reduzir o valor na próxima janela.

Cria das categorias de base do São Paulo, Brenner chegou ao elenco principal em 2017. Apesar do início animador, a queda de rendimento fez o clube paulista emprestá-lo ao Fluminense em 2019. Por fim, devolvido ao Tricolor nesta temporada, o atacante ganhou espaço com Fernando Diniz e soma 25 partidas, com 15 gols marcados, além de três passes para gol.

Foto Destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados