Arruda tem liberação para receber 42 mil pessoas

A saber, após vários meses de reforma no anel superior, com a interdição do setor por parte do Corpo de Bombeiros, o Santa Cruz terá, finalmente, maior capacidade no Arruda. Dessa forma, a medida já é válida para o duelo deste domingo (7), contra o Tocantinópolis.

Primeiro o decreto, depois a liberação do Arruda

Em primeiro lugar, na última quinta-feira (4), o Diário Oficial do Estado de Pernambuco publicou alterações no código de segurança de locais como estadios de futebol, envolvendo questões de segurança. Assim, ficou mais viável a liberação do anel superior do Arruda, o que ocorreu nesta sexta-feira (5), com autorização do Corpo de Bombeiros, em mais uma vistoria na casa coral.

A lei era justa, mas excessiva ao comparar um estádio de futebol com uma boate, por exemplo, que tem propagações de incêndio”, comentou Theodorico Silva, diretor patrimonial do Santa Cruz. 

Além disso, em nota, a Federação Pernambucana de Futebol agradeceu o apoio político, que ajudou a concretizar o objetivo de aumentar a capacidade dos estádios. Por fim, o documento, assinado pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho, detalhou como será a divisão dos anéis no Mundão do Arruda.

“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), por meio do Presidente Evandro Carvalho, agradece o empenho de Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, em providenciar o Decreto Estadual que viabilizou, de forma técnica, a liberação de mais 22 mil lugares no Estádio do Arruda, pelo Corpo de Bombeiros, a partir deste domingo (07). Com isso, a nova capacidade do Arruda é de até 42 mil pessoas.”

“Com o novo laudo do Corpo de Bombeiros, que cumpriu com presteza as etapas da vistoria após a manifestação do Governador do Estado, estão liberados mais 12 mil lugares no anel inferior e 10 mil no anel superior do estádio.”

Também para a partida no Arruda, podemos ter a volta dos instrumentos

Além disso, em reunião na sede da FPF, Evandro deu detalhes também sobre um possível retorno dos materias musicais aos estádios. A saber, o decreto está em vigor desde a Copa do Mundo de 2014 e, portanto, para muitos, está fora de contexto e representa uma ausência ao ambiente festivo das torcidas.

“Dentro de muito pouco tempo, teremos nossas charangas e nossas bandeiras nos estádios de Pernambuco”, declarou Evandro Carvalho, nas redes sociais da entidade.

Arruda tomado dos pés à cabeça pelos tricolores

Com isso, a torcida do Santa Cruz não pensou duas vezes e, com preços acessíveis, vem aumentando o número de cada parcial. Dessa forma, os ingressos válidos pelo Todos com a Nota acabaram muito rápido pela vontade da massa coral em lotar sua segunda casa.

Até aqui, mais de 31 mil ingressos estão vendidos para a partida. Assim, Santa Cruz e Tocantinópolis se enfrentam neste domingo (7), às 16h, no Estádio do Arruda, pelas oitavas de final da Série D.

Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série D > Arruda tem liberação para receber 42 mil pessoas

Deixe um comentário