Arrascaeta evolui em recuperação no Flamengo e aumenta expectativa para Copa do Brasil

Uruguaio está fora de combate desde o dia 26 de agosto, com lesão muscular na coxa esquerda

Sem tempo para lamentar a derrota no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18), no Ninho do Urubu. O treinamento ficou marcado por um clima pesado, de velório após o revés. Arrascaeta e Luiz Araújo, no entanto, deram indícios de que estarão à disposição.

Os titulares fizeram treino regenerativo na academia, como já de é de costume após a partida, enquanto os reservas foram a campo com Sampaoli. A dupla citada, inclusive, esteve no gramado e teve como tema os exercícios de fisioterapia. A recuperação caminhou bem e a expectativa é boa, mas eles seguem como dúvida.

Lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo atrapalham o Flamengo

Os dois jogadores sofreram com problemas físicos na mesma partida, diante do Internacional, no fim de agosto. Eles tiveram cerca de três semanas para tentar se recuperar visando a Copa do Brasil, mesmo que o tempo de recuperação estipulado, normalmente, fosse de pelo menos um mês.

Arrascaeta e Luiz Araújo tiveram lesões no bíceps femoral da coxa esquerda. Como mencionado, ambos já trabalham no campo do Ninho do Urubu, mas as atividades são acompanhadas pelo departamento médico de perto. Eles ainda não foram reintegrados ao elenco de maneira efetiva.

Flamengo: Arrascaeta e Luiz Araújo deixam o campo lesionados e rubro-negros se desesperam
Arrascaeta está fora de ação pelo Flamengo desde o dia 26 de agosto (Foto: Icon Sport)

Arrascaeta publica mensagem enigmática após derrota

Logo depois de perder para o São Paulo, Sampaoli e Gabigol tomaram o discurso de que ainda acreditam em reviravolta na final da Copa do Brasil. Mesmo de longe, Arrascaeta entrou na dança e publicou uma mensagem nas redes sociais: “Se você ainda não desistiu, é porque sabe que vale a pena”.

A publicação, claro, indica um retorno no jogo de volta, mas isso só será decidido quando o Flamengo fechar a delegação que vai a São Paulo. O Rubro-Negro chega na capital paulista no sábado (23), véspera do duelo que será disputado no Morumbi e que define o campeão da Copa do Brasil.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier