Arouca, aquele mesmo é o novo reforço do Figueirense para a temporada 2020

Antecipadamente, o volante Arouca é o novo reforço do Figueirense para a temporada. Aos 33 anos, ele assinou contrato até o fim de 2020 e chega para ser um dos atletas mais experientes do jovem grupo do Furacão. Com passagens por grandes clubes do país, como Palmeiras, Santos, São Paulo e Fluminense, Arouca vem de um longo tempo parado. Desde que foi liberado do Vitória, em 2018, o atleta não acertou com nenhuma equipe e ficou sem atuar no ano passado, por opção. Ele resolveu dar um tempo na carreira por problemas pessoais após perder o pai.

A última partida oficial de Arouca foi em novembro de 2018, pouco antes do rebaixamento do Vitória à Série B. Enfim, na sua chegada o volante disse o seguinte:

” Estou feliz por chegar ao Figueirense. É mais um grande desafio na minha carreira e espero que seja vitorioso, assim como foi em todos os lugares que passei. Chego ao clube em um momento importante, de reconstrução, retomada, e vamos nos dedicar muito para que 2020 seja um grande ano para o Figueira. “

Em conclusão, no Furacão irá reencontrar o lateral-direito Lucas, companheiro de Palmeiras no título da Copa do Brasil 2015. O atleta deve realizar o primeiro treinamento com o grupo nesta segunda-feira. Ele é o décimo reforço da equipe em 2020.

https://www.instagram.com/p/B7PXnQYHv4k/?utm_source=ig_web_copy_link

CARREIRA DE AROUCA

Marcos Arouca da Silva, ou simplesmente Arouca no mundo do futebol, possui 33 anos de idade e é natural de Duas Barras, Rio de Janeiro. O volante começou a carreira profissional em 2004, no Fluminense, clube onde conseguiu a marca de 200 jogos, ou seja, um excelente número. Em 2009, se transferiu para o São Paulo, no Tricolor fez 41 partidas, com um gol anotado. No ano de 2010 foi para o Santos, time onde mais se destacou, conquistando inúmeros títulos, como: tri campeão paulista, 2010, 2011, 2012; Copa do Brasil 2010; Libertadores 2011 e Recopa Sul-Americana 2012. Em síntese, ainda passou por Palmeiras, Atlético-MGVitória, todos sem destaque.

Foto destaque: Divulgação/ Instagram Figueirense

Pedro Henrique de Mesquita

Pedro Henrique de Mesquita

Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.