Ariel Holan testa meninos no “Laboratório do Paulistão”, e meninos vão bem na estreia

No último domingo (28), o Santos empatou com o Santo André,

ARIEL HOLAN PEDIU JOVENS NA EQUIPE TITULAR

Antes de mais nada, o treinador Ariel Holan havia contratado três analistas de desempenho para “garimpar” alguns jovens da base do Santos. Assim, foram eles Kaiky Fernandes, o lateral-direito Sandro, o meia Kevin Malthus e o atacante Gabriel Pirani. Dessa forma, após pedido do argentino, os quatro Meninos da Vila atuaram como titulares e foram muito bem. 

O jovem zagueiro Kaiky Fernandes demonstrou que pode assumir a titularidade ao lado de Luan Peres. Com boa saída de bola, mostrou ter técnica acima da média, e um passe incrível já deu seu cartão de visita. Dessa forma, o lateral-direito Sandro também foi muito bem e seguro em suas ações.

Com uma assistência logo na estreia, o volante Kevin Malthus soube carregar a bola, mostrando personalidade. Além disso, também se destacou com as demais escolhas do novo treinador. Além disso, outro destaque foi o meia Gabriel Pirani, outro jovem visto por Ariel Holan como promissor. O Menino da Vila marcou seu primeiro gol como profissional e foi opção na criação, aproximando-se dos atacantes e abrindo espaços.

AUXILIAR MARCELO FERNANDES APÓS O FIM DA PARTIDA

Um time repleto de garotos rendeu além do esperado na primeira partida de muitas. As escolhas do treinador Ariel Holan foram bem feitas e se destacaram em campo. Dessa forma, o auxiliar Marcelo Fernandes elogiou a equipe de análise do novo técnico:

“Ele (Ariel Holan) tem um grupo de análise de desempenho que tem os perfis de jogadores traçados. Ele conversou a respeito de alguns jogadores, cabe a gente fazer aquilo que quer. Conseguimos atender todos os pedidos dele, colocamos situações em que ele pôde ver também. É importantíssima a participação dele”, disse o auxiliar Marcelo Fernandes após a estreia.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.