Arena Pantanal terá retorno da torcida

O dia para o torcedor Dourado matar a saudade da Arena Pantanal já está definido. O Cuiabá recebe o América-MG nesse sábado (2), às  17h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, a equipe do técnico Jorginho contará com um reforço importante: o retorno da torcida. A CBF se reuniu na última terça-feira (28), com 19 clubes da Série A (com exceção do Flamengo). No encontro ficou definida a liberação do público nos estádios.

A princípio, apenas dois setores da Arena Pantanal estarão disponíveis: Leste inferior e Leste superior. O limite estabelecido de lotação foi de 35%. Ou seja, 14 mil pessoas.

Último jogo com torcida na Arena Pantanal

Já faz um tempo desde a última vez que a Arena Pantanal teve público para prestigiar o Cuiabá. Foi no dia 15 de março de 2020, contra o Dom Bosco pelo Campeonato Mato-grossense. O Dourado venceu por 5 x 1.

Nesse ínterim, a equipe do Mato Grosso venceu o Estadual em 2020 e assegurou de forma inédita a vaga na Série A. Ou seja, será a primeira vez na história que o Cuiabá jogará com torcida na primeira divisão.

Em suma, o Dourado está há seis partidas invictas no Campeonato Brasileiro. São três vitórias e três empates. A última derrota foi contra o Grêmio por 1 x 0 em jogo atrasado da 5ª rodada.

Por fim, para mais detalhes da partida, acesse o nosso prognóstico sobre Cuiabá x América-MG.

Foto destaque: Reprodução/Arquivo/Gazeta

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.