Imagem da Arena Pantanal vazia.

O dia para o torcedor Dourado matar a saudade da Arena Pantanal já está definido. O Cuiabá recebe o América-MG nesse sábado (2), às  17h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, a equipe do técnico Jorginho contará com um reforço importante: o retorno da torcida. A CBF se reuniu na última terça-feira (28), com 19 clubes da Série A (com exceção do Flamengo). No encontro ficou definida a liberação do público nos estádios.

A princípio, apenas dois setores da Arena Pantanal estarão disponíveis: Leste inferior e Leste superior. O limite estabelecido de lotação foi de 35%. Ou seja, 14 mil pessoas.

Último jogo com torcida na Arena Pantanal

Já faz um tempo desde a última vez que a Arena Pantanal teve público para prestigiar o Cuiabá. Foi no dia 15 de março de 2020, contra o Dom Bosco pelo Campeonato Mato-grossense. O Dourado venceu por 5 x 1.

Nesse ínterim, a equipe do Mato Grosso venceu o Estadual em 2020 e assegurou de forma inédita a vaga na Série A. Ou seja, será a primeira vez na história que o Cuiabá jogará com torcida na primeira divisão.

Em suma, o Dourado está há seis partidas invictas no Campeonato Brasileiro. São três vitórias e três empates. A última derrota foi contra o Grêmio por 1 x 0 em jogo atrasado da 5ª rodada.

Por fim, para mais detalhes da partida, acesse o nosso prognóstico sobre Cuiabá x América-MG.

Foto destaque: Reprodução/Arquivo/Gazeta

Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.