Na tarde de quinta-feira (8), o Atlético-MG informou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho e desfalcará a equipe na sequência da temporada. Assim também, o atleta ficará de fora da disputa da Copa do Mundo 2022, para a qual poderia ser convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (9).
https://twitter.com/Atletico/status/1567982524839903235
A princípio, Arana sofreu lesão multiligamentar e ruptura no menisco medial e na cartilagem do joelho esquerdo. A lesão aconteceu durante partida na última quarta-feira (7), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. No lance, o lateral recebeu um carrinho e caiu no gramado com fortes dores, já nos acréscimos finais do jogo.
Assim sendo, o atleta não retornará a campo mais neste ano. Apesar de o clube não ter informado o prazo para sua volta aos campos, a recuperação para este tipo de lesão leva um período de oito a noves meses, visto que requer procedimento cirúrgico. Aliás, o Atlético-MG também não informou a data possível para a intervenção.
Agora, Arana é o quinto jogador lesionado no Atlético-MG no período de um mês. Antes disso, o volante Ademir, o zagueiro Igor Rabello, o meia-atacante Pedrinho e o centroavante Hulk também se machucaram e estão na lista do Departamento Médico do clube.
Contudo, com o desfalque de Arana, titular absoluto no time alvinegro, o técnico Cuca terá duas opções para a posição na lateral-esquerda. São elas: Dodô, que não atuou boa parte da temporada também devido à lesão e Rubens, que pode ser improvisado na lateral.
Arana não defende Brasil no Mundial
De início, a lesão de Guilherme Arana aconteceu na véspera da convocação da Seleção Brasileira para dois amistosos antes da Copa do Mundo no Catar.
Vale destacar, o lateral, que trabalhou com o técnico Tite em 2012, na conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians, já recebeu algumas oportunidades de vestir a amarelinha no comando do treinador. Aliás, Arana esteve presente no último amistoso do Brasil, quando a seleção venceu o Japão, por 1 x 0, em junho.
Dessa forma, haviam grandes chances de ser convocado nesta sexta, bem como o sonho de defender o Brasil na Copa era iminente. Inclusive, em postagem em sua rede social, Gustavo Arana, irmão do lateral do Galo, chegou a afirmar que o atleta era um dos relacionados na lista de Tite.
https://twitter.com/Gu_arana/status/1567980793632260097
Arana também fez postagem em sua rede social em agradecimento ao apoio recebido dos colegas e da torcida, e lamentou não poder defender a seleção:
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem. Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa ainda mais fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora para cima.”, escreveu Guilherme Arana, no Instagram.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético


