Na tarde desta quinta-feira-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de da Copa Verde de 2021, o Vila Nova visitou o Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul. A partir disso, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, o Tigre venceu por 1 x 0, com gol de Nico Maná. Com isso, os goianos têm vantagem para a partida de volta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aquidauanense x Vila Nova
Em breve.
1º tempo: Vila Nova abre o placar e domina as ações ofensivas
O duelo começou agitado. Logo nos minutos iniciais, os mandantes chegaram duas vezes à meta dos donos da casa. Primeiramente, Kelvin invadiu a área e bateu por cima. Posteriormente, Rafael Silva recebeu e chutou cruzado, mas a defesa conseguiu desviar para escanteio. Pressionando, o Vila Nova abriu o placar aos 10’.
Depois de cruzamento de Bruno Collaço pela esquerda, Nico Maná cabeceou sem chance para o goleiro Elias. Em contrapartida, por conta da marcação alta dos goianos, o Aquidauanense não conseguia sair do seu campo defensivo. Enquanto isso, o Tigre teve pelo menos mais três oportunidades para ampliar a vantagem.
Aos 16’, Kelvin finalizou de canhota, mas o arqueiro do Azulão defendeu. Mais tarde, aos 24’, Xandão chegou ao ataque e arriscou de longe, porém a bola bateu na zaga e facilitou para o goleiro. Aos 31’, Renan Mota recebeu na direita e chutou cruzado e, de novo, Elias espalmou. Portanto, vitória parcial do Vila Nova por 1 x 0.
2º tempo: jogo esfria
Inicialmente, parecia que o Aquidauanense iria reagir. No entanto, apesar de ter mais a posse de bola, a equipe mandante não conseguiu converter isso em chances claras de gol. Além disso, ambos os clubes erraram muitos passes. Por sua vez, o Vila Nova pareceu diminuir o ritmo.
Ainda assim, aos 12’, João Pedro recebeu na área e chutou, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Posteriormente, aos 15’, na saída do goleiro, André Krobel tocou para Rafael Silva, que mandou para o gol. Entretanto, a zaga do Azulão salvou em cima da linha. Por fim, sem mais emoções, os goianos venceram por 1 x 0.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1453827145600540683?s=20
Aquidauanense x Vila Nova – E agora?
Com a vitória, o Tigre conseguiu vantagem longe de seus domínios. Assim, o jogo de volta ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na próxima quinta-feira (4), às 19h30. Antes disso, pela Série B, o Vila Nova volta a campo nesta segunda-feira (1º). Assim, fora de casa, os goianos encaram o Cruzeiro, às 19h (todos em horário de Brasília), na Arena Independência, em BH, pela 33ª rodada.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


