Após vencer o Vasco, Cruzeiro garante acesso antecipado

Com o apoio da China Azul, o Cruzeiro foi com tudo para cima do Vasco e bateu o time carioca por 3 x 0, pela 31ª rodada da Série B e, depois de mais de 100 partidas na segunda divisão, garantiu o acesso, de forma antecipada, à elite do futebol nacional.

Por conta desse resultado, faltando sete rodadas para o fim da competição, a Raposa bateu o recorde do Corinthians em 2008, que voltou à Série A faltando seis partidas para término da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=hHGqlBAj450

Logo no início, se esperava que os donos da casa fossem buscar as melhores oportunidades de jogo. Assim, o roteiro foi seguido à risca, com a Raposa tendo as principais ações ofensivas da partida, amassando o Vasco.

Porém, aos 20 minutos Eguinaldo arrancou e no rebote dividiu com o goleiro Rafael, os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o juiz não marcou.

Dessa forma, pouco tempo depois após falha na saída de bola do CruzmaltinoMachado bateu pro gol, a bola desviou e matou o goleiro Thiago Rodrigues, abrindo o placar da partida para o Cabuloso.

Na volta do intervalo, a Raposa voltou mais ofensivo. Dessa maneira, os donos da casa seguiram pressionando e amassando o Vasco. Que apesar de voltar do vestiário com o time diferente não conseguiu assustar a equipe Celeste.

Assim, após lindo lançamento de Wesley Gasolina, Bruno Rodrigues arrancou e rolou para Edu, o artilheiro do Cruzeiro não desperdiçou e ampliou a vantagem no marcador da partida. Por fim, para matar de vez a sua fome pelo acesso, Cipriano acionou Luvannor que contou com outro desvio da zaga do Vasco para matar a partida e comemorar o retorno a Série A.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Por fim, o próximo compromisso da equipe Celeste acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.