Após último título, São Paulo sofre a 18ª eliminação

Na noite da última quinta-feira (19/04), o São Paulo recebeu o Atlético/PR, no Morumbi, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido o primeiro jogo por 2×1, o São Paulo precisava da vitória e foi para cima do adversário. O tricolor chegou a abrir 2×0 ainda no primeiro tempo mas não segurou o resultado. O Atlético/PR buscou o empate e com o placar de 2×2, garantiu a classificação e impôs ao São Paulo mais uma eliminação em mata-mata.

Com essa eliminação, o São Paulo soma o 18º fracasso em competições de mata-matas desde o último título do clube que foi a Copa Sul-Americana de 2012. Dentre as eliminações, seis foram em casa. Só no comando de Diego Aguirre que assumiu o time recentemente, é a segunda seguida; a primeira foi pela semifinal do Campeonato Paulista quando perdeu para o Corinthians).

Desde a conquista intercontinental em 2012, os tricolores foram eliminados do Campeonato Paulista seis vezes, da Copa do Brasil cinco vezes, da Sul-Americana foram três fracassos, na Libertadores, outros três e ainda teve a dolorosa derrota na Recopa Sul-Americana de 2013, mais uma vez para o arquirrival Corinthians.

A torcida tem mostrado impaciência com o time que, além do terrível retrospecto em mata-mata, nunca conquistou uma Copa do Brasil e vem acumulando campanhas ruins nos últimos anos. Um exemplo disso foi a trajetória do time no Brasileirão de 2017 no qual só e livrou da ameaça de rebaixamento nas últimas rodadas .

O próximo compromisso do São Paulo em mata-mata é pela Copa Sul-Americana no dia 19 de Maio, quando recebe o argentino Rosario Central no Morumbi. O jogo decide o futuro do tricolor paulista na competição. No primeiro confronto entre eles, empate em 0x0.

Janaina Almeida
mineira, 28 anos, apaixonada por futebol desde os anos 2000 e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais. Resolvi fazer da paixão pelo esporte a minha profissão. Especialista em defender a festa com fogos e bandeiras nas arquibancadas. Viva o futebol!

Artigos Relacionados

Comments are closed.