Após último título, São Paulo sofre a 18ª eliminação

Na noite da última quinta-feira (19/04), o São Paulo recebeu o Atlético/PR, no Morumbi, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido o primeiro jogo por 2×1, o São Paulo precisava da vitória e foi para cima do adversário. O tricolor chegou a abrir 2×0 ainda no primeiro tempo mas não segurou o resultado. O Atlético/PR buscou o empate e com o placar de 2×2, garantiu a classificação e impôs ao São Paulo mais uma eliminação em mata-mata.

Com essa eliminação, o São Paulo soma o 18º fracasso em competições de mata-matas desde o último título do clube que foi a Copa Sul-Americana de 2012. Dentre as eliminações, seis foram em casa. Só no comando de Diego Aguirre que assumiu o time recentemente, é a segunda seguida; a primeira foi pela semifinal do Campeonato Paulista quando perdeu para o Corinthians).

Desde a conquista intercontinental em 2012, os tricolores foram eliminados do Campeonato Paulista seis vezes, da Copa do Brasil cinco vezes, da Sul-Americana foram três fracassos, na Libertadores, outros três e ainda teve a dolorosa derrota na Recopa Sul-Americana de 2013, mais uma vez para o arquirrival Corinthians.

A torcida tem mostrado impaciência com o time que, além do terrível retrospecto em mata-mata, nunca conquistou uma Copa do Brasil e vem acumulando campanhas ruins nos últimos anos. Um exemplo disso foi a trajetória do time no Brasileirão de 2017 no qual só e livrou da ameaça de rebaixamento nas últimas rodadas .

O próximo compromisso do São Paulo em mata-mata é pela Copa Sul-Americana no dia 19 de Maio, quando recebe o argentino Rosario Central no Morumbi. O jogo decide o futuro do tricolor paulista na competição. No primeiro confronto entre eles, empate em 0x0.

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.